Gajser e Langenfelder vencem primeiras provas na França
- DirtAction
- 23 de mar.
- 1 min de leitura

Neste domingo (23/03), acontece a terceira etapa do Mundial de Motocross na França, no circuito de Saint Jean D'Angely, e na primeira bateria da MX2, vitória incontestável do alemão SImon Langenfelder (KTM), com o italiano Andrea Adamo (KTM) em segundo, seguido pelo líder da categoria, o belga Liam Everts (Husqvarna), que chegou a liderar a prova, o compatriota Sasha Coenen (KTM) e o francês Thibault Benistant (Yamaha), com o atual campeão, o holandês Kay de Wolf (Husqvarna) em sexto. "A pista era muito técnica, gostei mais do que ontem. Perdi algumas marchas e isso aumentou minha frequência cardíaca, mas estou muito feliz." disse o vencedor desta prova.
Na primeira prova da MXGP, liderança no início da prova do eslovênio Tim Gajser (Honda), seguido pelo belga Lucas Coenen (KTM), o francês Romain Febvre (Kawasaki), o italiano Mattia Guadagnini (Ducati) e fechando os cinco primeiros, o letão Pauls Jonass (Kawasaki), com Maxime Renaux (Yamaha) na 14a. posição. Na metade da prova, Gajser mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de 5 segundos sobre Febvre, seguido por Coenen, Gaudagnini e Jonass.
Sem novidades nesta prova, bandeirada para Gajser, com Febvre em segundo, seguido por Coenen, Guadagnini e Ruben Fernandez (Honda), com Renaux na 10a. posição. "Foi bom, finalmente uma boa largada, perto de um holeshot e saindo da curva primeiro e isso foi importante. Começou a chover e eu queria estar na frente, senão você fica empoleirado e os sulcos e pedras são difíceis, mas tive sorte de vencer a corrida." afirmou Gajser.

Fotos Tim Gajser/Honda (#243) e Simon Langenfelder/KTM (#27)
Comentários