Austrália é CAMPEÃ do Nações 2025 e Brasil 12o.
- DirtAction
- 5 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de out.

Última prova deste domingo no circuito de Ironman Raceway, nos Estados Unidos, pelo Motocross das Nações, com as categorias MXGP e Open. E liderança do australiano Hunter Lawrence (Honda), seguido pelo belga Lucas Coenen (kTM), o japonês Jo Shimoda (Honda), o americano Eli Tomac (Yamaha) e o belga Liam Everts (Husqvarna), os cinco primeiros, com o australiano Jett Lawrence (Honda) na oitava posição. Enzo Lopes (Yamaha) aparecia na 26a. posição, com Fábio Santos (Yamaha) na 30a. posição.
Metade da prova, e Hunter mantinha a liderança, com mais de 9 segundos sobre Shimoda, seguido por Tomac, Everts e Jett, com Enzo na 19a. e Fabinho na 27a. colocação. Bandeirada e vitória de Hunter, seguido por Tomac, Jett, o esloveno Tim Gajser (Honda) e o francês Romain Febvre (Kawasaki), sendo que Enzo terminou a prova na 19a. posição e Fabinho na 26a. na geral.

"Estou sem palavras agora, venha falar comigo mais tarde. Estou um pouco cansado, Kyle pilotou com o coração, Jett irreal na primeira bateria. Austrália, nós fizemos isso, baby, de costas um para o outro. " disse Hunter. Com este resultado, a Austrália conquista o segundo título consecutivo no Nações, um feito dos irmãos Lawrence. Estados Unidos ficou em segundo e a França na terceira posição, com o Brasil garantindo o 12o. lugar, melhorando o resultado histórico da edição passada!

Por categoria, vitória de Jett na MXGP, do irmão Hunter na Open e do holandês Kay de Wolf (Husqvarna) na MX2, sendo que o Enzo terminou na nona posição na MXGP, à frente do campeão mundial, o italiano Antonio Cairoli e o espanhol da Honda oficial, Ruben Fernandez. Fabinho finalizou na 16a. colocação na Open, com Bernardo Tibúrcio na 12a. posição na MX2.
Classificação final
1-Austrália-19
2-Estados Unidos - 33
3-França - 33
4-Bélgica - 43
5-Eslovenia - 57
6-Itália - 68
7-Suécia - 84
8-Suiça - 86
9-Letônia - 88
10-Espanha - 89
12-Brasil - 110
Foto de abertura Largada / Enzo Lopes (#37) crédito vtmcomooffroad / Eli Tomac (#4)







.png)






.jpg)



Comentários