França lidera o 6Days no primeiro dia, e Crivilin é o melhor brasileiro
- DirtAction
- há 12 horas
- 2 min de leitura

Primeiro desafio superado pela Seleção Brasileira no 99° International Six Days Enduro (ISDE), considerado a Copa do Mundo da modalidade. Neste domingo (24/8), competidores de 33 países encararam seis especiais cronometradas em torno de Bérgamo, na região italiana da Lombardia. A chuva forte da manhã tornou ainda mais complicada a missão de acelerar por caminhos que se desgastavam com a passagem das motos.
Dono de quatro medalhas de ouro e uma de prata na competição, Bruno Crivilin foi o melhor representante brasileiro neste primeiro dia, com o 28° lugar na categoria E1 e o 74° na classificação geral, de acordo com os resultados extraoficiais. “Foi um dia atípico com a chuva, quem largava mais atrás encontrava as especiais já bastante danificadas. O que tinha de acontecer já aconteceu, teremos pela frente uma nova passagem por esse mesmo percurso e estou certo de que nós quatro vamos andar mais forte e melhorar ao longo da competição”, disse o capixaba,
(*) Resultados extra-oficiais
Estreante no ISDE, Luciano Rocha não se intimidou com as condições complicadas e garantiu a 41ª posição na E2 (90ª na soma das categorias). “A prova estava muito rápida e técnica, as especiais pioraram bastante ao longo do dia. Estou satisfeito com meu desempenho e de todo o time. Para o segundo dia vou manter a cabeça no lugar, as trilhas estarão ainda mais esburacadas. É uma competição surpreendente, um choque de realidade que certamente me ajudará muito no desenvolvimento como piloto”, resumiu.
Também na E2, Vinicius Calafati, foi o 51° (115° na geral). O paulista teve um início de prova desafiador e se mostra confiante em avançar na classificação. “O dia foi complicado. Cometi dois erros que me custaram mais de dois minutos, mas consegui completar e estou bem fisicamente. Agora vou trabalhar para ganhar posições no restante da competição.” Renato Paz, o Muguinho, que completa a Seleção Brasileira, fechou o domingo como 45° na E2 e 97° na classificação combinada. No World Trophy, a disputa por nações, o Brasil ocupa a 16ª posição.
O grande vencedor deste primeiro dia foi o espanhol Josep Garcia, seguido pelo francês Leo Le Quere, o italiano Andrea Verona. Na geral do dia, a França lidera, com a Itália em segundo, seguido pela Suécia, terceira colocada, sendo que o Brasil aparece na 16a. posição.
Foto Bruno Crivilin - crédito Janjão Santiago
Comments