Final Mundial SMX - Shimoda e Jett campeões e Deegan lesionado
- DirtAction
- 21 de set.
- 1 min de leitura

A final do Mundial de SuperMotocross não poderia ser mais diferente. A última etapa aconteceu neste sábado (20/09) em Las Vegas, e a disputa na 450 estava entre os irmãos Jett e Hunter Lawrence (Honda), enquanto que na 250, Jo Shimoda (Honda), líder da categoria e Haiden Deegan (Yamaha) estavam separados por 10 pontos.
Mas infelizmente Deegan, que ficou em segundo na primeira bateria, acabou se lesionando (clavícula quebrada) na segunda prova, quando caiu pressionando Shimoda, e perdeu o campeonato. Shimoda venceu a primeira bateria e ficou em segundo na outra, o que lhe garantiu o título. Seth Hammaker (Kawasak), foi o segundo colocado na geral (ele venceu a segunda prova), com Tom Vialle (KTM) em terceiro, seguido por Nate Thrasher (Yamaha) e Ty Masterpool). E essa lesão de Deegan o impede de participar da equipe dos Estados Unidos no próximo Motocross das Nações, que acontece nos Estados Unidos no dia 05 de outubro.
E como esperado, os irmãos Lawrence dominaram a 450cc, com Jett vencendo a primeira prova (segunda na outra) e seu irmão a segunda (ele foi terceiro na primeira), o que garantiu o título a Jett, com seu irmão o vice-campeonato. Na geral do dia, Eli Tomac (Yamaha) foi o terceiro, seguido por Ken Roczen (Suzuki), e Justin Cooper (Yamaha). Outra nota triste foi a forte queda de Chase Sexton (KTM), abandonando a prova de maca, lembrando que ele também é um dos representantes da equipe dos Estados Unidos no Nações. Informaram incialmente que ele sofreu uma concussão e vai realizar mais exames para ter um diagnóstico mais correto.








.png)






.jpg)



Comentários