Febvre vence 1a. bateria em Uddevalia
- DirtAction
- 17 de ago.
- 1 min de leitura

Largaram as poderosas 450cc na primeira bateria da categoria MXGP na Suécia, circuito de Uddevalia, neste domingo (17/08) e liderança de Romain Febvre (Kawasaki) no início da prova, seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Isak Gifting (Yamaha), Tim Gajser (Honda) e Calvin Vlaanderen (Yamaha), os cinco primeiros, com o vice-líder da categoria, Lucas Coenen (KTM) na 15a. posição.
Metade da prova, e Febvre mantinha a liderança, com uma vantagem de mais de 6 segundos sobre Herlings, seguido por Vlaanderen, Ruben Fernandez (Honda) e Maxime Renaux (Yamaha), com Coenen na 8a. posição. Bandeirada e sem alterações, com vitória de Febvre, seguido por Herlings, Vlaanderen, Fernandez e Renaux, com Coenen em sétimo e Tim Gajser (Honda) abandonando a corrida, depois de se enroscar com outro piloto, danificando sua motocicleta.
"Foi uma boa corrida, consegui o holeshot e isso facilita a vida. Jeffrey estava no meu pressionando no início, mas no final consegui uma boa vantagem. Uma boa vitória e veremos a segunda corrida. Tento fazer uma boa largada e vemos o que acontece." disse Febvre.







.png)






.jpg)



Comentários