top of page

Febvre e Längenfelder são campeões!!

ree

A última etapa do MXGP aconteceu neste domingo (21/09) com o GP da Austrália, que foi marcado pelas fortes chuvas, muitas quedas, bandeirada vermelha entre outros, sendo que a segunda bateria da MX2 foi interrompida e a da MXGP cancelada. De qualquer forma os campeões foram coroados, com Simon Längenfelder (KTM) garantindo o seu primeiro título na MX2.


O seu maior rival, Kay de Wolf (Husqvarna), venceu a primeira prova, seguido por Längenfelder e Guilllem Farres (Triumph), enquanto que a segunda bateria foi dramática. Sasha Coenen (KTM) disparou na frente depois da largada, com Längenfelder em segundo e de Wolf em terceiro, que ainda no início da prova, força a ultrapassagem no piloto alemão, que acaba caindo perdendo muitas posições, aparecendo na 13a. posição, que dava o título para de Wolf.


Logo depois a forte chuva chegou para tornar esta final ainda mais dramática, com Sasha liderando, seguido por de Wolf e Längenfelder tentando recuperar posições na nona posição. A chuva foi apertando, e restando 10 minutos para o término da prova, a moto de Wolf começa a dar sinais de perder rendimento, e não demorou para ele abandonar a prova, dando adeus ao título da temporada.


Restando cinco minutos para o término da prova, bandeira vermelha cancelando a corrida. Resultado da segunda prova, aparece Sasha Coenen (KTM) como vencedor, seguido por Valério Lata (Honda), Rick Elzinga (Yamaha), Alberts Karlis Reisulis (Yamaha), com de Wolf em quinto e Längenfelder em sexto, o que lhe garantiu o título . "Eu não posso acreditar, eu tinha certeza que o título tinha ido embora e então eu vi Kay parar. Foi tão longe em um momento, obrigado Deus (por esta chuva). Tanta coisa aconteceu na última corrida, com a chuva, mas de alguma forma funcionou para mim." disse o novo campeão.


Já na MXGP, Lucas Coenen (KTM) venceu a primeira bateria, seguido por Jeffrey Herlings (KTM) em segundo, Tim Gajser (HOnda) em terceiro, seguido por Romain Febvre (Kawasaki), resultado que garantiu ao francês o título da temporada, 10 anos depois de vencer seu primeiro campeonato na categoria. "Nada a dizer, tantas emoções. Sinto que consegui minha carreira para ser campeão mundial novamente e pelo menos fiz isso mais uma vez. Quero agradecer à Monster Energy, Kawasaki." declarou o campeão, que se torna o primeiro campeão mundial da Kawasaki na categoria rainha, com moto 4T, desde Sebastien Tortelli em 1998, com uma 2T.


ree

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page