top of page

Fabinho vence a MX1 e Rubini abandona no Sportbay Brasileiro MX em Interlagos


Fábio santos/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Última prova desta sexta-feira (07/06) da quinta etapa do Sportbay Brasileiro de Motocross, que acontece em Interlagos (SP), a categoria MX1, lembrando que a prova contou com a participação do espanhol Carlos Campano (Yamaha). Até essa etapa, o francês Stephen Rubini (Honda) lidera com uma vantagem de mais de 20 pontos sobre o segundo colocado o português Paulo Alberto (Yamaha).


E na largada holeshot para Lucas Dunka (KTM) seguido por Fábio Santos (Yamaha), Eduardo Lima (595 Yamaha) em terceiro, Paulo Alberto (Yamaha) em quarto, Rubini em quinto, sendo que Harry Kullas (Pro Tork KTM) em décimo e Carlos Campano (Yamaha) na 15a. posição. Fabinho acaba assumindo a liderança da prova e Paulo Alberto rouba o segundo lugar de Dunka, que passa a receber pressão do Rubini, que também assume a posição do piloto KTM.


Ainda no início da prova, Paulo acaba abandonando a prova com sua corrente fora da coroa. Com isso Rubini começa a pressionar Fabinho, com Héctor Assunção (JP Honda) em terceiro, e Dunka em quarto e Dudu Lima em quinto. Rubini acaba errando e com isso Fabinho conseguiu vantagem de mais de 6 segundos. nesse momento Rubini acaba caindo forte, abandona e prova e com lesão. Héctor está em segundo, Dudu em terceiro, Miro Sihvonen (GasGas) em quarto e Gabriel Andrigo (Yamaha) em quinto, com Campano em sexto.


Fim da prova, e vitória de Fabinho, seguido por Miro, Dudu, Campano e Andrigo. Com este resultado, Rubini mantém a liderança, mas com apenas 2 pontos sobre Fabinho, e o piloto da Honda pode ou não competir amanhã com sinais de lesão no ombro. "Estou bastante feliz, consegui uma boa largada e sabia que a pista estava um pouco perigosa. Agora com apenas 2 pontos de desvantagem, vou buscar esse título pelo Brasil." afirmou Fabinho.

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page