Fabinho vence 2a. bateria e a etapa em Palmas
- DirtAction
- 8 de jun.
- 1 min de leitura

Última prova do MX1 GP Brasil em Palmas, com a segunda bateria da categoria MX1, e depois da largada Fábio Santos (Yamaha) dispara na frente, seguido por Jeremy Horebeek (Honda), Fred Spagnol, Jetro Salazar (JP Honda) e Gustavo Pessoa (JP Honda), sendo que Stephen Rubini (Honda)e leva uma forte queda logo depois da largada. O vencedor da primeira bateria, Greg Aranda (Pro Tork KTM 595) aparecia na 13a. posição.
Na metade da prova Fabinho mantinha a liderança com uma vantagem de 7 segundos sobre Horebeek, seguido por Salazar, Pessoa e Spagnol, que recebia pressão de Aranda, mas o francês sofre uma queda ao bater em uma motocicleta caída na pista, cai e abandona a prova. Outro também que abandona é Salazar com problemas em sua moto, com isso, Pessoa aparecia na terceira posição, seguido por Spagnol e Héctor Assunção, enquanto Rubini se encontrava na nona posição, mas com uma volta atrás do líder.
Fim da prova e vitória de Fabinho, com uma vantagem de mais de 10 segundos sobre o segundo colocado, Horebeek, seguido por Pessoa, Spagnol e Héctor, com Rubini fechando esta bateria na nona posição, com mais de 40 segundos atrás do vencedor. Com este resultado, Fabinho vence a etapa e amplia a sua vantagem na tabela de pontos sobre o francês da Honda, Rubini. "Nem sei que posição terminou o Rubini. Eu não estava nada bem neste final de semana, mas deu tudo certo e gostaria de agradecer a todos pelo apoio e carinho e agora é seguir firme para a próxima etapa." disse Fabinho, que tem agora uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado.
Comentários