top of page

Entrevista Especial - Lucas Dunka no Mundial SX


ree
Foto Idário Café

Lucas Dunka tem se destacado no cenário nacional, colecionando títulos e grandes resultados, como os dois títulos brasileiros na MX2, e três no Arena Cross na AX2. Mas decidiu enfrentar outro grande desafio, participar da primeira etapa do Mundial de Supercross, que acontece no dia 26 de outubro em Vancouver no Canadá.


Para isto conta com seus patrocinadores, além de uma campanha (vaquinha) para levantar fundos para este projeto. E ainda se preparando para a prova nos Estados Unidos, conversamos com ele para saber mais sobre esse novo desafio. Acompanhe essa entrevista exclusiva com o nosso representante no Mundial de Supercross.


da - Você vai participar da abertura do Mundial de Supercross no Canadá. Por que decidiu competir nessa prova?

Na realidade não pensava em correr no Mundial, eu recebi um convite através do Maguila e do Vini Machado e decidi aceitar. Penso que quando a gente está com Deus, ele abre portas que a gente nem imagina. Então essa oportunidade veio, e eu abracei com toda a minha força e me joguei de cabeça nesse projeto.


da - Quem são os seus apoiadores para esta corrida?

São todos os que em apoiam no Brasil, assim como o Maguila e o Vini, que entraram nessa, junto com a Belco Racing. Na lista a KTM Brasil, Fox Racing, Zombie Industries, La Granja Racing, Renova Graphics, Mobius Braces, Drop Mud, Rezzy Media, Rezzy Sports e Champion MX, eles conseguiram a vaga no Mundial.


da - Você está utilizando a KTM 2025. O que achou do novo modelo? Como tem sido a preparação e os treinos?

Já estou treinando com a KTM 450 SX-F 2025 desde o Brasil, a KTM Brasil me entregou esta motocicleta uns dois meses antes de viajar para os Estados Unidos, pois sabia que eu ia correr com a 2025 na América do Norte, e isso ajudou bastante. E estamos trenando muito para o Mundial de Supercross, em circuitos específicos, para ajustes e acertos na motocicleta, e para me adaptar ao estilo da modalidade.


da - Fez algumas alterações na moto para o mundial?

Com a motocicleta nos Estados Unidos estou fazendo pequenos ajustes, estamos fazendo alterações na suspensâo, pois conseguimos um preparador muito bom aqui, o mesmo do Ken Roczen. Vamos substituir algumas peças, como o sistema de escapmento e fazer mapas específicos para o supercross, e mais algumas coisas para a moto ficar esperta na hora da largada, momento importante no supercross.


da - Qual a sua expectativa para a prova?

A expectativa é muito boa, o formato desse ano no campeonato foi alterado, vão ser quatro baterias, sendo 2 baterias de 8 voltas e 2 baterias de 12 voltas. E a final, que é a última bateria vai ser com 8 pilotos da 250, e 8 pilotos da 450. A parte boa é que não vai ter classificatória, então todos os pilotos que treinam vão largar.


da - Como é estar se preparando para uma prova tão importante como o Mundial de Supercross?

É como se fosse um sonho, Deus abriu essa oportunidade pra mim, e apesar de estar sendo bem difícil a parte financeira, estamos conseguindo fazer as coisas que são necessárias.


Também queria agradecer a todos os meus patrocinadores e apoiadores, bem como a todos aqueles que contribuíram na vaquinha que realizamos para que isso fosse possível. Sem todas essas pessoas, não seria possível eu estar aqui nesse momento, com a oportunidade de competir no Mundial.

 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page