Ducati no motocross em 2024 - Vídeo
Depois da marca britânica Triumph apresentar seu modelo de motocross, a TF 250X, que vai estrear nos campeonatos Mundial de Motocross e AMA Supercross, agora é a vez da italiano Ducati, informar que seu modelo de motocross será apresentado na próxima temporada, e que estão realizando muitos testes antes do lançamento, lembrando que o supercampeão mundial, o italiano Antonio Cairoli, acabou de se retirar da KTM, para contribuir no desenvolvimento da moto da Ducati.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, comentou: "Estou orgulhoso de anunciar a entrada da Ducati no Motocross. Um mundo totalmente novo para a Ducati, no qual queremos trazer nosso talento em projetar motocicletas leves, com excelentes componentes e alto desempenho e, acima de tudo, que podem empolgar cada vez mais motociclistas. Assim como acreditamos que a pista é o melhor laboratório para desenvolver e testar as motos que estarão disponíveis para clientes e entusiastas. É por isso que decidimos cooperar com um campeão indiscutível como Tony Cairoli que, juntamente com a paixão e dedicação de muitos de nós aqui em Borgo Panigale, contribuirá para tornar a Ducati no off-road tão capaz de oferecer produtos de altíssimo desempenho aos seus clientes apaixonados como provamos no asfalto. O projeto é possível graças aos excelentes resultados da empresa nos últimos anos e confirma nosso desejo de estender nossa presença a novos mundos, falar com novos motociclistas e, portanto, aumentar a comunidade Ducati."
Antonio Cairoli acrescentou: "Estou extremamente feliz por fazer parte do universo da Ducati, que sempre foi um símbolo do espírito italiano em todo o mundo, e começar esta nova aventura emocionante, em um projeto totalmente italiano. Poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento da moto de motocross Borgo Panigale é um sonho tornado realidade e um motivo de grande orgulho para mim."
Confira abaixo vídeo que a Ducati produziu para dar os primeiros passos na divulgação da sua motocicleta de motocross.
Comments