Dakar - 4o. dia - Barreda vence

Quarta dia do Dakar que contou com um percurso de mais de 570 kms, que começou e terminou no mesmo Ha'il bivouac e geograficamente começou a se dirigir para o centro da Arábia Saudita em um teste especial de 425 km dentro. A vitória ficou nas mãos de Joan Barreda (Honda), com Plabo Quintanilla (Honda) em segundo, Skyler Howes (Husqvarna), Toby Price (KTM) e fechando os cinco primeiros, Adrien Van Beveren (Honda). Com este resultado, o piloto da GasGas, Daniel Sanders assume a liderança com uma vantagem de mais de 3 minutos sobre o segundo colocado Howes. O então líder da prova, Mason Klein (KTM) terminou esta etapa na décima posição, com problemas na sua motocicleta, caindo para a sexta posição na geral.

Brasileiro no Dakar - Marcelo Medeiros, piloto da TAG Racing, concluiu a 4ª etapa do 45° Dakar na nona posição entre os Quadriciclos FIM depois de largar da 16ª colocação. O maranhense completou os 425 quilômetros de trecho cronometrado desta quarta-feira em 06h25min34. O titular da Yamaha Raptor 700, #159, subiu um degrau na tabela de classificação da competição, ficando agora na 15º posição e somando 53h07min31.
A 4ª especial teve percurso em forma de laço ao noroeste da Arabia Saudita, pela região de Há’il. A resistência dos competidores e de suas máquinas foi um fator decisivo. A presença massiva de areia com dunas de todos os tipos, exigiu uma abordagem diferente na pilotagem em uma prova considerada difícil até pela navegação.
“Eu vinha bem, administrando minha posição, mas quase no fim da prova tive esse contratempo. Encontrei uma duna que quebrava em 90 graus e caí embicado no areão, capotando. Estou bem e o quadri só teve danos na carenagem dianteira. Minha equipe vai ter um pouco de trabalho, mas vamos com tudo para concluir as etapas que restam deste Dakar. Apesar deste aperreio, estou satisfeito com o resultado e focado em meu objetivo”, contou o piloto maranhense.
"Foi mais um dia longo, especial de 425 quilômetros. No geral, fizemos uma boa etapa, principalmente por alavancar posições. Nesta etapa, tudo esteve bem, o corpo está se sentindo bem e o quadri se comportou muito bem, então sim, estamos felizes e satisfeitos com o resultado. O foco continua no objetivo de completar bem todos os dias”, diz Marcelo Medeiros.

Comments