top of page

Catálogo de Motos 2026 -Kawasaki/KTM/Honda/Yamaha

ree

Diferente dos anos anteriores, as fábricas apresentaram seus novos modelos um pouco mais tarde. Depois da Honda e a Kawasaki divulgarem suas linhas 2026 sem grandes novidades, foi a vez da Yamaha apresentar sua linha de motocross. E, para surpresa do setor, o modelo 450F foi renovado e recebeu também a esperada embreagem hidráulica e um inovador sistema antirroubo. Confira a seguir as novas versões da Kawasaki, Honda e Yamaha.


Estamos passando por um período atípico, com uma economia mundial fragilizada pelas guerras e incertezas que afetam todos os setores da indústria, como a do motociclismo. E no caso do setor off-road, isso fica evidente com o atraso no lançamento dos novos modelos. A gigante europeia KTM, que sempre esteve à frente nos lançamentos, paralisou temporariamente sua produção e ainda não apresentou sua linha 2026, em virtude de sua crise financeira. Mas as marcas japonesas já apresentaram suas novidades para a próxima temporada. O destaque foi a Yamaha, que renovou completamente a YZ450F.


A seguir, apresentamos os modelos 2026 lançados no primeiro semestre da Kawasaki, KTM, Honda e Yamaha, destacando as mudanças e especificações daqueles que serão comercializados no mercado brasileiro.


Kawasaki - A fábrica realizou recentemente grandes alterações nos seus modelos, inicialmente na KX450, totalmente renovada em 2024, com chassi renovado e mais leve, motor atualizado, sistema de suspensão refinada e grandes novidades eletrônicas (modos de potência e controle de tração acionados por botão) e conectividade com smartphone, que foram transferidas para o modelo 2025 da KX250. Assim, era esperada uma linha 2026 sem grandes alterações, contando apenas com refinamentos na suspensão e motor.


ree
ree

KTM - Depois de um atraso no lançamento da sua nova linha, em virtude da paralisação da sua produção, buscando enfrentar uma crise financeira, finalmente a marca austríaca apresentou ao final de julho sua nova linha,e como esperado, sem modificações significativas, a não ser o novo grafismo com o nome KTM em degradê (laranja e amarelo) e o uso da cor roxa, assim como refinamentos na suspensão.


A fábrica manteve todas as demais especificações da versão anterior, como a função Quickshifter , que permite mudanças de marcha sem embreagem a partir da 2a. para a 5a, interruptor de seleção de mapa, controle de tração, lançamento e Quickshifter, sistema de embreagem hidráulica Brembo, assim como os freios da mesma marca, cubos usinados em CNC e aros Excel, unidade de conectividade Off Road entre outros. A linha mini motos não teve alterações.


A marca informa que os novos modelos vão estar disponíveis no mercado internacional a partir de setembro.


ree

ree

Honda - Para 2026, a CRF 250R e a CRF 450R da Honda regressam com a mesma plataforma introduzida em 2025, quando ambas as motos receberam significativas atualizações. Entre as mudanças que vimos no ano passado, a 250 foi renovada, com quadro redesenhado, refi

namentos no sistema de suspensão, pinça do freio dianteiro atualizada, nova caixa do filtro de ar, novo silenciador, novos mapas de ECU, carroceria totalmente nova e refinamentos no motor. A 450 permaneceu praticamente com as mesmas atualizações, além de refinamentos no motor.


ree
ree

Yamaha - A grande novidade da marca para 2026 é a YZ450F, que foi renovada. As atualizações giram em torno de um novo design de quadro, suspensão revisada, atualizações no motor e refinamentos da carroceria. O novo quadro é combinado com um novo amortecedor traseiro KYB de alto desempenho e configurações de garfo revisadas que dão confiança ao piloto para carregar com mais força e fazer curvas mais rápido. Outro destaque no motor é a adição de um design revisado da porta de admissão, entrada de ar e exaustão, alcançando uma resposta linear mais conectada na faixa baixa a média, para controle aprimorado e mantendo a renomada potência de ponta da YZ450F.


ree
ree

As alterações do chassi se concentraram no equilíbrio das características de rigidez e flexibilidade. A estrutura interna e externa foi revisada, e inclui um tubo inferior dianteiro mais fino que resulta em uma condução altamente estável com sensação dianteira aprimorada para melhor desempenho nas curvas.


Um novo amortecedor e configurações revisadas do garfo desenvolvidas em conjunto com a KYB, oferecem uma sensação de amortecimento aprimorada com menos reação de impacto, proporcionando a confiança para pilotar com mais força por mais tempo. O amortecedor atualizado também possui um novo ajustador da compressão de baixa velocidade, operado manualmente para ajustes simplificados na pista. Essas atualizações combinadas visam maior usabilidade em tudo, desde curvas lentas e apertadas até de alta velocidade e uma motocicleta mais fácil de inclinar e mais fácil de escolher ou manter uma linha, com um nível mais alto de desempenho geral nas curvas.


O motor também foi refinado com a adição de uma porta de admissão redesenhada que produz um efeito de entrada mais forte na câmara de combustão, para uma combustão mais eficiente. O resultado é uma resposta mais linear do motor para maior controle e sensação de conexão entre o acelerador e a roda traseira. Há também um novo ressonador e duto adicionados na entrada de ar e um novo ressonador incluído no sistema de escapamento para reduzir o ruído, em conformidade com os regulamentos FIM e AMA e aumentar o conforto do piloto.


Nas grandes surpresas, há uma nova embreagem hidráulica, para engates suaves e consistentes com menos esforço e eliminando a necessidade de ajustes na pista. Além disso, um novo design do cubo interno da embreagem lubrifica uma área maior para um desempenho mais estável e vida útil mais longa. E ainda, uma função de bloqueio de ECU, pioneira no setor, foi adotada na YZ450F 2026 para dissuasão de roubo, evitando a partida não autorizada do motor. Para o desbloqueio é exigido uma senha por meio do aplicativo Yamaha Power Tuner.


No visual, um novo number plate dianteiro mais fino e compacto, novas laterais de duas peças, para-lama traseiro mais “afiado” e novos gráficos YZ. Há também um novo material de capa de assento, que mantém a facilidade de deslizamento do piloto para a frente e melhora a aderência no deslizamento para trás durante a aceleração.


Os demais modelos de motocross (YZ250F, YZ125 e YZ250) mantiveram as mesmas características das versões anteriores, mas para toda a linha MX (de 125cc a 450cc) existe a nova série limitada comemorativa dos anos 1970, nas cores branca e vermelha.


Vale lembrar que outras marcas estão apostando no off-road mundial, como a britânica Triumph e a italiana Ducati, mas esses novos modelos ainda não estão sendo disponibilizados no mercado brasileiro, devendo num futuro próximo fazerem parte dos produtos comercializados por essas marcas.

 
 
 
PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page