top of page

Bruno Crivilin compete em casa em Aracruz (ES) pelo Brasileiro de Enduro


Crédito: Dario Agrati/Honda Racing RedMoto

Bruno Crivilin compete em casa, na cidade de Aracruz (ES), pela quinta etapa do Brasileiro de Enduro 2023. Único representante nacional no Campeonato Mundial da modalidade, ele participa como piloto convidado nas disputas deste final de semana (22 e 23/7), pela Honda Racing. A equipe oficial defende a liderança das categorias E4, com o Alexandre Valadares “Brankim”, e EF, com Bárbara Neves, além de acelerar com Rômulo Bottrel, vice-líder da E2.

Crivilin já comemorou um título importante na temporada ao sagrar-se campeão português de enduro de forma invicta, pela categoria Elite 1. Ele aproveitou a pausa no Campeonato Mundial, no qual ocupa o nono lugar da classe E1, para correr próximo aos familiares e amigos. “Estou muito feliz de voltar para casa, fazia quase sete meses que não vinha para Aracruz, e de poder correr a etapa da minha cidade do Brasileiro”, conta o piloto, que mora na Itália.

“Eu não corri na prova de Aracruz do ano passado, faz praticamente um ano e meio que não corro o enduro no Brasil. É ótimo estar aqui, poder competir, ver que está bem organizado e que muita gente vai assistir. Estou feliz também por competir com a Honda Racing no Brasil, que é meu time. Espero fazer uma boa corrida, vou dar o meu melhor sempre, e que seja uma grande festa na cidade”, continua Crivilin. Ele vai acelerar a motocicleta Honda CRF 250RX pela categoria E1.


A prova em Aracruz será realizada em um percurso de aproximadamente 43 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados): o Enduro Teste de 3,2 km; o Enduro Teste Honda, de 3,8 km, e o Cross Teste de 5,4 km. Os competidores completarão três voltas no circuito a cada dia.


Alexandre Valadares “Brankim” está pronto para a largada com a moto CRF 250F. “A prova de Aracruz é simbólica, já é realizada há muitos anos. Deve ser bem disputada, os capixabas gostam muito de moto então tem muita gente participando toda etapa. Estou preparado e, como sempre, vou em busca de mais dois dias de vitórias”, avisa o mineiro líder da E4, classe exclusiva para motos nacionais.


Também com a CRF 250F, a goiana Bárbara Neves é outro destaque. “Estou muito animada para a etapa de Aracruz, sempre é uma prova bem bacana. Eu e a moto estamos 100% preparadas, o objetivo é buscar pontos importantes para ampliar a liderança do campeonato”, declara.


O mineiro Rômulo Bottrel está de olho no percurso de Aracruz. “A prova deve ter especiais rápidas e com mais curvas. Quero fazer um bom reconhecimento do percurso nos dias que antecedem a largada, para entrar atacando desde o começo”, explica o piloto, que utiliza a Honda CRF 450RX.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, DID, ASW, Borilli Racing, NGK e Honda Seguros.


Campeonato Brasileiro de Enduro 2023 5ª prova – Aracruz (SC) Data: 22 e 23/7 Base do evento: Praça da Paz (acesso gratuito ao público)

Programação* 22/7 (Sábado) Das 8h às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 8h – Início prova categorias Kids 9h30 – Briefing 10h – Largada dos dois primeiros pilotos 19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia



23/7 (Domingo) 7h – Início prova categorias Kids 8h – Largada dos dois primeiros pilotos A partir das 16h – Divulgação dos resultados oficiais. * Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.



Calendário - Brasileiro de Enduro 2023 5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 21 a 23/7 – Aracruz (ES) 6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 25 a 27/8 – Belo Vale (MG) 7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 13 a 15/10 – Camboriú (SC)






.


























Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page