Brasileiros encaram desafio internacional no MotoClimb Super Series 2025
- DirtAction
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O Brasil terá representação inédita no MotoClimb Super Series, uma das competições mais exigentes do motociclismo mundial. Entre os dias 25 e 26 de novembro de 2025, cinco pilotos brasileiros enfrentarão a montanha de 152 metros da etapa Carnegie Classics, em Tracy, na Califórnia. O evento é homologado pela American Motorcyclist Association (AMA) e encerra o circuito AMA Regional California Motoclimb Series.
A equipe brasileira, batizada de MotoClimb Brasil Expedition, é formada por Caio Lopes (campeão brasileiro da modalidade), Henrique Alves, Marcos Paulo, Brazaca Júnior e Otavio Pelegrino. A coordenação geral está a cargo de Lamar Skitnevsky, diretor da modalidade pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que também apoia oficialmente a expedição.
Os brasileiros irão competir nas categorias Pro Stock (motos regulares de 250cc a 450cc), Pro Stock Verticross (largada em duplas), Pro Mod (motos de 450cc a 700cc com motor modificado e balança estendida) e possivelmente na Pro Open (motos com motor e balança modificados acima de 600cc), enfrentando terrenos acidentados com pedras, raízes e buracos em busca do topo.
Em 2024, a modalidade teve a sua primeira prova oficialmente homologada pela CBM, em Socorro (SP), tornando-se o primeiro evento oficial de MotoClimb no Brasil. A edição de 2025, também em Socorro (SP) consolidou o campeonato nacional, abrindo caminho para a internacionalização da modalidade.
A iniciativa conta com o apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem patrocínio de marcas como 230Brasil, Kawasaki Brasil, Kawasaki USA, Mattos Racing e Ride Off California, e cobertura de mídia da Uai Rôia e 230Brasil. Os brasileiros prometem representar o país com determinação em uma das provas mais desafiadoras do motociclismo internacional.





.png)






.jpg)


