• DirtAction

Brasileiro de Motocross - Destaque da Yamaha na abertura


Foto Idário Café

Tarde cheia de emoção e bons pegas na sequência das provas do Campeonato Brasileiro de Motocross realizadas neste domingo (27) em Penha (SC) no Kartódromo Beto Carrero. E a Yamaha foi o grande destaque desta primeira etapa, vencendo nas categorias MX2, MX1 e MX Elite. Mas antes vamos destacar as demais categorias, e os 23 pilotos da MXJR aceleraram na pista e promoveram uma ótima demonstração de garra e potencial. 

Vtória de um estreante na categoria, mas que não é novato no esporte. Bernardo Tibúrcio, que venceu ontem na 65cc, faturou também o pódio da MXJR. Liderando desde o começo da prova, Bê Tibúrcio fez um bom tempo e teve como companhia no pódio os pilotos Garmichel Giehl, Rafael Becker, Gabriel Bilhar e Felipe Marques, respectivamente.


Resultado

1 - Bernardo Tiburcio (#3) - 26min32s

2 - Garmichel Giehl (#44) - 26min37s

3 - Rafael Becker (#7) - 27min33

4 - Gabriel Bilhar (#612) - 27min41s

5 - Felipe Marques (#160) - 27min57s


Pela MX3, Roosevelt Assunção fez o melhor tempo ontem no treino cronometrado e comandou a prova oficial deste domingo de ponta a ponta. A categoria congrega pilotos experientes - como Mariana Balbi, que venceu a MXF na manhã de hoje - e que dão um show de técnica e de empolgação pelo motociclismo. 


Roosevelt Assunção/Honda - Foto Tiago Lopes/CBM

Resultado

1 - Roosevelt Assunção (#1) - 25min41s 

2 - Marcus “Mano” Ribeiro (#11) - 26min19s

3 - Rodrigo Taborda (#700) - 26min41s

4 - Markolf Berchtold (#717) - 27min01s

5 - Fabiano Nestor Santos (#38) - 27min13s


Pela categoria MXF, largaram 13 pilotos na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero. Ontem, no treino cronometrado, a mineira Mariana Balbi fez o melhor tempo e veio cheia de expectativas para a prova de domingo, isso depois de ter ficado um tempo afastada das pistas. 

Na largada, Maiara Basso e Mariana Balbi disputavam as primeiras posições e logo no começo a gaúcha de Gentil (RS), da equipe Yamaha abriu vantagem e conseguiu manter uma distância de mais de 20 segundos por quase toda a prova. 

Quando todos achavam que Maiara Basso ia cruzar com folga a linha de chegada, uma queda na última volta mudou o resultado da corrida. Assim que caiu em um trecho difícil de uma pista considerada extremamente técnica, e sem conseguir retornar para a prova, Basso foi ultrapassada por Balbi, que segurou e garantiu a vitória. 

Largada da MXF - Foto Tiago Lopes/CBM

Resultado

1 - Mariana Balbi (#3) - 22min01s

2 - Maiara Basso (#1) - 22min17s

3 - Tayna Zolet (#183) - 24min03s

4 - Tatiane Poltronieri (#92) - 24min11s

5 - Thais Castro (#111) - 24min18s


Na categoria MX1, na soma dos pontos, vitória de Paulo Alberto da Yamaha, com o estreante venezuelano Anthony Rodriguez da Honda, seguido por carlos Campano da Yamaha, Gustavo Pessoa da Pro Tork KTM e Jean Ramos da Yamaha fechando os cinco primeiros. O atual campeão da categoria, Jetro Salazar da Honda ficou na sexta posição.


Resultado

1 - PAULO ALBERTO/Yamaha

2 - ANTHONY RODRIGUEZ/Hondqa

3 - CARLOS CAMPANO/Yamaha

4 - GUSTAVO PESSOA/Pro Tork KTM

5 - JEAN RAMOS/Yamaha


Paulo Alberto/Yamaha - Foto Racecross

Na categoria MX Elite, outra vitória de Paulo Alberto da Yamaha, com seu companheiro de equipe, Carlos Campano em segundo, Rodriguez da Honda em terceiro, Fábio Santos da Yamaha, que estreia na categoria em quarto e Jean Ramos da Yamaha fechando os cinco primeiros. O também campeão da categoria, Salazar ficou na sétima posição.


Resultado

1 - PAULO ALBERTO/Yamaha

2 - CARLOS CAMPANO/Yamaha

3 - ANTHONY RODRIGUEZ/Honda

4 - FABIO DOS SANTOS/Yamaha

5 - JEAN RAMOS/Yamaha


Na categoria MX2, primeiro lugar na geral para Pepê Bueno da Yamaha, que estreia na equipe oficial, Frederico Spagnol da Pro Tork KTM em segundo, seguido por Lucas Dunka da Honda, José Felipe e Gabriel Andrigo fechando os cinco primeiros.


Pep Bueno/Yamaha - Foto FPRM

Resultados

1 - PEPÊ BUENO/Yamaha

2 - FREDERICO SPAGNOL/Yamaha

3 - LUCAS DUNKA/Honda

4 - JOSÉ FELIPE MOMBACH

5 - GABRIEL ANDRIGO



REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram