Bolt vence 1a. etapa do Mundial de Hard Enduro

Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, garantiu a vitória na primeiraetapa do Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM de 2025 na Polônia. Depois de liderar a SuperPole, o piloto da FE 350 conquistou duas vitórias em três possíveis na PreZero Arena em Gliwice para completar o evento com uma vantagem de quatro pontos no campeonato.
Começando bem a defesa do título de SuperEnduro, Bolt saiu dominando na Polônia. Depois de se classificar mais rápido, o britânico conquistou uma vitória dominante na volta rápida da SuperPole para ganhar seus três primeiros pontos no campeonato da temporada.
A primeira corrida foi perfeita para Bolt. Fazendo o holeshot do lado esquerdo da largada, seu ritmo e habilidade sobre os exigentes obstáculos da pista permitiram que ele abrisse uma vantagem de um segundo no final da primeira volta. Permanecendo consistente, Bolt continuou a aumentar sua vantagem sobre o segundo colocado Jonny Walker até a bandeira quadriculada.
Na segunda corrida do grid invertido, Bolt ficou longe de problemas na primeira metade da primeira volta, abrindo caminho lentamente pelo pelotão. Subindo para o segundo lugar no final da segunda volta, Billy começou a se aproximar do líder. Alguns pequenos erros e quedas fizeram com que Bolt perdesse tempo e, apesar de dar tudo de si, não conseguiu recuperar os lugares perdidos. Cruzando a linha em quarto, Bolt garantiu 13 valiosos pontos no campeonato.
A terceira corrida de Bolt foi uma cópia da primeira. Fazendo seu segundo holeshot da noite, Billy ampliou sua liderança até o final. Seu passeio sem erros garantiu a ele uma segunda vitória na corrida e a vitória geral do evento.
Agora, com uma vantagem de quatro pontos no topo da classificação da série, Bolt muda seu foco para a segunda rodada em Riesa, Alemanha, em 4 de janeiro de 2025.
Billy Bolt: "Tenho que estar feliz por vencer aqui na Polônia, especialmente diante de uma multidão tão fantástica, mas definitivamente não foi tudo do meu jeito. A SuperPole correu bem e, indo para a primeira corrida, me senti bem e consegui a vitória. Na segunda corrida, levei meu tempo no início, mas depois disso me esforcei demais para sair na frente e cometi alguns erros. Sair do lado da pista não ajudou, especialmente com o quão escorregadio o concreto está aqui na Polônia, mas, felizmente, consegui lutar para voltar ao quarto lugar. Entrando na terceira corrida, os pontos eram apertados para a geral, então o objetivo era claro – sair na frente e apenas administrar meu ritmo até o final. Tudo correu perfeitamente, consegui vencer a corrida e a geral. É bom abrir minha temporada com uma vitória, já estou ansioso pela Alemanha daqui a algumas semanas."
Resultados - Campeonato Mundial de SuperEnduro da FIM 2025
1. Billy Bolt (Husqvarna) 56 pontos
2. Dominik Olszowy (Rieju) 52 pts
3. Jonny Walker (Triunfo) 39 pts
4. Ashton Brightmore (GASGAS) 38 pts
5. Cooper Abbott (Sherco) 32 pts
Corrida de Prestígio 1
1. Billy Bolt (Husqvarna) 9 voltas, 6:45.660
2. Jonny Walker (Triumph) 9 voltas, 7:04.321
3. Dominik Olszowy (Rieju) 9 voltas, 7:04.990
Corrida de Prestígio 2
1. Dominik Olszowy (Rieju) 9 voltas, 7:05.433
2. Jonny Walker (Triumph) 9 voltas, 7:15.580
3. Ashton Brightmore (GASGAS) 9 voltas, 7:17.027
4. Billy Bolt (Husqvarna) 9 voltas, 7:17.678
Corrida de Prestígio 3
1. Billy Bolt (Husqvarna) 9 voltas, 6:58.530
2. Dominik Olszowy (Rieju) 9 voltas, 7:05.661
3. Mitch Brightmore (GASGAS) 9 voltas, 7:10.720
Classificação do campeonato (após a 1ª rodada)
1. Billy Bolt (Husqvarna) 56 pontos
2. Dominik Olszowy (Rieju) 52 pts
3. Jonny Walker (Triunfo) 39 pts
4. Ashton Brightmore (GASGAS) 38 pts
5. Cooper Abbott (Sherco) 32 pts
Comments