Billy Bolt domina na Espanha e vence a rodada final do Mundial de Hard Enduro
A rodada final do Campeonato Mundial de Hard Enduro da FIM na Espanha foi para saborear Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing. Em apenas seu segundo evento desde que voltou de uma lesão, o britânico dominou o Hixpania Hard Enduro do início ao fim em sua TE 300 para garantir uma vitória geral altamente merecida.
Ansioso para aproveitar seu quarto lugar no recente Sea To Sky na Turquia, Bolt chegou à Espanha se sentindo mais em forma, mais confiante e faminto por sucesso. Começando a correr para a qualificação de sábado de manhã, Billy estabeleceu um ritmo que ninguém conseguiu igualar. O mais rápido no contra-relógio de sete quilômetros por incríveis 25 segundos, ele liderou a qualificação. Indo para a corrida da noite em Aguilar de Campoo, ele se concentrou em manter o ritmo vivo.
Apesar de um percurso escorregadio e molhado devido à chuva, Billy estava sintonizado no formato de corrida frente a frente em sua TE 300. Facilmente mais rápido em suas corridas de bateria, ele logo avançou para a final. Vencendo ambas as corridas, ele confortavelmente liderou o pódio para a ação da noite.
Com o domingo marcando o ápice da corrida do fim de semana com uma corrida de duas horas e várias voltas, Billy conquistou a pole position enquanto os 10 melhores classificados se alinharam para começar.
Assumindo imediatamente o controle da corrida, o piloto da Husqvarna fez uma série de voltas rápidas para tentar se distanciar do grupo perseguidor. Com a chuva continuando a cair e o percurso ficando cada vez mais escorregadio, Bolt permaneceu imperturbável. Aumentando sua vantagem para quase sete minutos, ele escalou habilmente a subida final para vencer o Hixpania Hard Enduro de forma dominante.
Billy Bolt (Husqvarna): “Estou sem palavras com esta vitória. Vencer aqui assim significa muito para mim. Foi um ano difícil com lesões e um retorno longo e difícil para chegar a este ponto. Eu sabia que Sea To Sky era sobre voltar a correr, e senti que se eu pilotasse como eu podia aqui, então vencer seria possível. Durante todo o fim de semana me senti muito bem na moto. Como meu antigo eu. O sábado foi perfeito, mas o domingo era o que realmente importava. Eu já perdi esta corrida no passado, então eu sabia o quão importantes são as voltas iniciais aqui. Eu sabia que tinha que permanecer na luta nas primeiras voltas. Fiquei cansado no meio da corrida, mas quando a pista começou a limpar, encontrei meu ritmo novamente e pilotei para a vitória. Estou muito feliz por ter feito isso acontecer hoje.”
Resultado da prova
1. Billy Bolt (Husqvarna) 5 laps, 2:08:55.93
2. Mario Roman (Sherco) 5 laps, 2:15:43.89
3. Manuel Lettenbichler (KTM) 5 laps, 2:25:35.65
4. Graham Jarvis (Husqvarna) 5 laps, 2:35:51.34
5. Wade Young (GASGAS) 5 laps, 2:38:29.98
Comentários