AMA Supercross - Anstie vence 250SX em Tampa

Entraram na pista de Tampa (FL) os pilotos da categoria 250SX para a grande final da quinta etapa do AMA Supercross, e no início da prova, liderança de Pierce Brown (Yamaha), seguido pelos companheiros de equipe, Max Anstie e Daxton Bennick, com Seth Hammaker (Kawasaki( em quarto e seu companheiro de equipe, Camron Mcadoo em quinto, com o atual campeão da categoria, Tom Vialle (KTM) em sexto. O vencedor da Heat 1 e atual campeão da categoria 250SX Oeste, RJ Hampshire, teve problemas depois da largada (ficou preso no feno) e aparecia na penúltima posição.
Na metade da prova, Anstie chego a assumir a liderança, mas Brown voltou ao primeiro lugr na prova, com Anstie em segundo, seguido por Bennick, Hammaker e Mcadoo, com Vialle ainda na sexta posição, com mais de 10 segundos de desvantagem do líder. Mas a prova foi paralisada por bandeira vermelha, depois da queda do líder, Brown, que abandonou a corrida. E no recomeço, liderança de Anstie, seguido por Bennick, Mcadoo, Hammaker e Vialle, os cinco primeiros. Bandeirada, e sem alterações, com vitória de Anstie, seguido por Bennick, Mcadoo, Hammaker e Vialle, com Hampshire na 18a. posição.
“Pierce [Brown] caiu. Odeio ver isso. Ele estava andando tão bem e simplesmente girou e acabou indo para o guidão... Depois disso, isso meio que me tirou o fôlego. Eles deram bandeira vermelha, eu e [o companheiro de equipe] Dax estávamos na frente e foi como um dia no Goat Farm [Centro de Treinamento]. E honestamente, eu estava tipo, 'Não vamos fazer nada bobo agora.' Os gritos foram realmente complicados e é o primeiro round, então você sempre fica um pouco mais nervoso.” disse Anstie, que inicia o campeonato liderando a categoria.
Comments