• DirtAction

AMA Motocross - Anderson e Ferrandis vencem 1a.bateria


Jason Anderson/Husqvarna

Neste sábado (15/08) depois de uma longa espera, acontece a abertura do campeonato americano de motocross, no rancho Loretta Lynn´s, no Tennessee, com novas regras e protocoçlos em virtude do Covid-19. E a primeira bateria já rolou. Na categoria 450 vitória de Jason Anderson da Husqvarna, seguido pelo seu companheiro de equipes Zach Osborne, Justin Barcia da Yamaha, Marvin Musquin da KTM e seu companheiro de equipe, Cooper Webb, fechando os cinco primeiros.


O atual campeão Eli Tomac da Kawasaki ficou na sétima posição. Os estreantes da categoria, Adam Cianciarulo (Kawasaki) e Chase Sexton (Honda) ficaram na sexta e décima terceira posições respectivamente.


Na 250cc, primeiro lugar para Dylan Ferrandis da Yamaha, seguido por Jeremy Martin da Honda, Rj Hampshire da Husqvarna, Shane McElrath da Yamaha e fechando os cinco primeiros, Alex Martin da Suzuki.


Pouco antes do início da abertura, a MX Sports, organizadora do evento, comunicou que a segunda etapa, que seria realizada em Washougal no próximo sábado (22/08) foi cancelado, em virtude de mudanças nas regras do Estado referente a pandemia da Covid-19. Eles também informaram que essa prova vai ser realizada também em Loretta Lynn´s, e que os ingressos para a segunda rodada estarão limitados a 5.000 espectadores. Será um evento de um dia, apresentando apenas corridas profissionais, sem competição de amadores.