• DirtAction

AMA Motocross - 1a. etapa - Martin vence 1a. bateria da 250


Jeremy Martin/Yamaha

A primeira etapa do campeonato americano de motocross acontece neste sábado (29/05) no circuito de Fox Raceway na Califórnia, e foi dada a largada da primeira bateria da categoria 250cc e Maximus Vohland (KTM) passa a primeira volta em primeiro, seguido por Stilez Robertson (Husqvarna), Jeremy Martin (Yamaha), Seth Hammaker (Kawasaki) e Garrett Marchbanks (Yamaha), os cinco primeiros.


Na metade da prova, Vohland mantinha a liderança mas desta vez pressionado por Martin que não demorou para roubar a liderança do jovem piloto da KTM. Jett Lawrence (Honda) vinha na terceira posição, enquanto o brasileiro Ramyller Alves (Gas Gas) vinha na 23a. posição. Bandeirada e vitória de Martin, seguido por Lawrence, RJ Hampshire (Husqvarna), Michael Mosiman (Gas Gas) e Justin Cooper (Yamaha). Ramyller finalizou a prova na 24a. posição.


Os atuais campeões do supercross, Justin Cooper (Yamaha) e seu companheiro de equipe Colt Nichols não foram bem, finalizando esta primeira etapa na quinta e nona posições respectivamente. Outro piloto que se esperava mais era Austin Forkner (Kawasaki) que terminou a prova na sétima colocação.


Jett Lawrence/Honda

Resultado 1a. Bateria


1-Jeremy Martin/Yamaha

2-Jett Lawrence/Honda

3-RJ Hampshire/Husqvarna

4-Michael Mosiman/Gas Gas

5-Justin Cooper/Yamaha

6-Hunter Lawrence/Honda

7-Austin Forkner/Kawasaki

8-Garrett Marchbanks/Yamaha

9-Colt Nichols/Yamaha

10-Stilez Robertson/Husqvarna

24-Ramyller Alves/Gas Gas