Adamo e Coenen vencem GP de Águeda
- DirtAction
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Segunda bateria da MX2 no GP de Águeda, e outro domínio de Andrea Adamo (KTM), deixando o companheiro de equipe, Sasha Coenen em segundo, seguido pelo líder da categoria, Kay de Wolf, Simon Langenfelder (KTM) e Mathis Valin (KTM). Com este resultado, Adamo vence o GP, com de Wolf em segundo e Langenfelder em terceiro. O holandês de Wolf mantém a liderança com uma vantagem de 4 pontos sobre Langenfelder.
"Significa muito. É uma loucura, nessas condições, é inacreditável. Super, super feliz e espero manter o ritmo. Manter esse ímpeto vai ser difícil, mas eu tento o meu melhor. Eu andei bem, muito bem. Ontem me coloquei em boas condições para hoje. Para ir 1-1-1, é a primeira vez que faço isso, então estou muito feliz." disse Adamo, que teve um final de semana perfeito em Portugal.

Novamente os pilotos da MXGP entraram na pista para a segunda bateria, e outra vitória de Lucas Coenen (KTM), com Romain Febvre (Kawasaki) em segundo, seguido por Ruben Fernandez (Honda), Calvin Vlaanderen (Yamaha) e Andrea Bonacorsi (Fantic). Depois dessa prova, Coenen vence o GP, e Febvre lidera a categoria, com uma vantagem de 25 pontos sobre Gajser, sendo Coeneno terceiro, com 43 pontos atrás do líder, ou seja, ele também está no páreo para o título da temporada, lembrando que é o seu ano de estreia na categoria. Jeffrey Herlings (KTM) terminou a prova na sétima posição, e Maxime Renaux (Yamaha) em nono.
"É difícil, mas consegui ficar na frente do Romain. Ele tem algumas boas falas e acho que cometeu um erro. Desta vez ganhei as duas corridas e é como um sonho. Espero que o Tim esteja melhorando, porque quero correr com ele." declarou o vencedor do GP.
Fotos Lucas Coenen/KTM (#96) crédito @jpacevedophoto / Andrea Adamo/KTM (#80) crédito mxgp.com
Comments