top of page

Cristiano Lopes estreia em dose dupla no Brasileiro de Motocross

DirtAction

A temporada 2019 começa neste final de semana para o piloto Cristiano Lopes. O jundiaiense encara a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de motocross em Alfenas-MG - o campeonato terá sete etapas nesta temporada.

Neste ano, Cristiano Lopes fechou com uma nova equipe. O atleta jundiaiense vai defender a KTM Sacramento IMS Racing e a estreia no Brasileiro e pela equipe será em dose dupla, já que ele entra duas vezes na pista. No sábado, ele disputa a categoria MX4, prova prevista para começar às 16h15 e no domingo será a vez de competir na categoria MX3, na parte da manhã. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição. Na MX3, ele atua como piloto convidado.

“A minha expectativa para o Campeonato Brasileiro é muito positiva. Terei uma nova e boa estrutura para encarar a temporada e espero corresponder bem já na estreia. Por se tratar da primeira etapa, tem uma ansiedade natural, mas nada que vai me atrapalhar. Sei que os meus adversários vêm forte e estou preparado para este primeiro desafio”, explica.

Sobre a nova equipe, Cristiano afirmou que ainda está em fase de adaptação da nova moto. Com seu tradicional número 26, ele vai pilotar uma moto SXF 450, defendendo a equipe comandada pelo empresário Wellington Valadares, da IMS Racing.

“A moto tem muita qualidade e potência e vem respondendo muito bem durante os treinos. Eu acredito que, até por causa disso, minha fase de adaptação não será problema. Vamos ter um panorama melhor depois desta primeira etapa”, concluiu.

Embaixador – Além de piloto, Cristiano será o embaixador do projeto que a KTM Sacramento IMS está montando no Brasil. Eles será espelho com sua experiência para os jovens que a equipe irá formar no esporte.

Além do Brasileiro, o piloto disputa a Copa São Paulo em 2019. A competição começa no dia 27 de abril em prova que será disputada em Indaiatuba.

Histórico – O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas.

No ano passado, Lopes já mostrou o motivo pelo qual ele se destacou na modalidade: faturou os títulos estaduais nas categorias MX3 e MX4, além de levar o vice-brasileiro na MX4, vencendo a última etapa em Fagundes Varella-RS.

Formado em administração de empresas e empresário, Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross levando o nome de Jundiaí várias vezes ao lugar mais alto do pódio.

O piloto tem em seu currículo 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de Motocross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.


PRO TORK.jpg
image (46).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page