REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Six Days - 3o. Dia

 

Gustavo Pellin

 

Chuva, neblina, frio, sol e poeira. Neste terceiro dia de prova do Internacional Six Days de Enduro os pilotos puderam experimentar condições diversas durante o percurso. Esta quarta-feira (13/11) marcou a metade da prova e agora os pilotos tem mais dois dias de enduro e uma prova de motocross no sexto dia.  
 

A seleção brasileira no Six Days sofreu a primeira baixa. O piloto Jesus Fernandes “Sucito” abandonou a competição. Mas como só são computados os tempos dos três melhores colocados, não haverá prejuízo para o time. Gustavo Pellin, Maurício Fernandes e Vitor Garcia permanecem firmes na disputa. 
 

Pellin aliás melhorou o ritmo na prova neste terceiro dia. Uma alteração no banco da motocicleta deixou o piloto mais confortável para andar mais forte na prova, mesmo enfrentando um dia bastante difícil. “Foi um dia bem duro novamente, mas acho que hoje eu consegui fluir bem melhor com a moto. Optamos por trocar o banco da moto pela manhã, coloquei um mais alto, que é o que estou acostumado a andar no Brasil. Não sei se era isso que estava me atrapalhando, mas agora consegui imprimir um ritmo melhor, consegui curvar melhor. Acredito que vamos melhorar na classificação, mas isso nem é o mais importante, o que interessa é que conseguir andar bem de novo. Vamos caprichar para terminar bem esses dias que faltam”, explicou o gaúcho.  
 

O mineiro Vitor Garcia também sofreu com as mudanças do clima e com as dificuldades do roteiro. Mas segue confiante em terminar bem a prova, levando sua MXF 250cc até o final do sexto dia de competição. “Este terceiro dia foi um dia bem difícil, com deslocamentos técnicos, que exigiram muito dos pilotos. As especiais também foram diferentes dos dois primeiros dias e em algumas delas eu senti um pouco de dificuldade para imprimir um bom ritmo. Mas graças a Deus deu tudo certo, a moto se portou muito bem e estou inteiro pra largar amanhã. 
 

Maurício Fernandes teve mais um dia difícil de prova, mas superou mais uma vez e está pronto pra encarar os dias que faltam na competição. “Hoje foi um dia bem difícil, com muita água, muita chuva no começo do dia. Depois o sol saiu, mas as trilhas ficaram bem difíceis. Na segunda volta ficaram pior ainda. O cansaço foi aumentando também durante o dia. Teve vários lugares que ficaram muito difíceis, havia subidas que estavam boas, mas na segunda volta ficaram bem difíceis, com muita poeira, virou praticamente um atoleiro. Enfim, foi um dia duro, mas terminamos e amanhã tem mais”. 
 

O quarto dia de competição tem o mesmo percurso deste terceiro dia de prova. São duas voltas de 133 km cada, totalizando 266 km no dia e sete especiais cronometradas, na rota do Desafio de Monchique.  
 

Seleção Júnior – O capixaba Bruno Crivilin e o mineiro Gabriel Soares continuam na prova em busca de melhores colocações. O dia hoje teve saldo positivo, com Crivilin finalizando o dia na 20ª colocação na categoria E1 e com a 54ª colocação na classificação geral. Gabriel Soares terminou o dia em 21º na categoria E2 e em 58º na geral, dez posições acima do resultado do dia anterior. No acumulado, Crivilin  é o 55º na classificação Geral e 20º na categoria E1. Gabriel Soares subiu para a 25ª colocação na categoria E2 e 65ª na classificação geral e foi o melhor brasileiro no dia.  

 

 Gabriel Soares

 

 

“A primeira volta foi bem difícil, por causa das mudanças de temperatura. Também me enrosquei numa cerca e perdi um pouco de tempo. Mesmo assim, foi o meu melhor dia nesse Six Days, porque consegui andar mais forte. Espero evoluir mais nos próximos dias”, conta o capixaba, atual bicampeão brasileiro na Enduro GP e E1. “Faz um ano que não participo de provas internacionais e senti bastante essa diferença. Mas, aos poucos, vou me readaptando”, completa.

 

 Bruno Crivilin

 

Clubes – O Clube Brasil segue galgando posições na classificação. O time agora ocupa a 97ª colocação, representado pelos pilotos José Manuel Simas, Manuel Francisco Correia e Willian Almeida Junior. Ontem o time ocupava a 113ª colocação. 


Classificação após três dias – 94º International Six Days Enduro 
Categoria E1 
1 - Josep Garcia 
2 - Ryan Sipes  
3 - Andrea Verona 
4 – Luke Styke  
5 – Lyndon Snodgrass 
20 - Bruno Crivilin 
38 - Vitor Garcia 
40 - Maurício Fernandes 
Categoria E2 
1 - Taylor Robert 
2 - Kailub Russel 
3 - Davide Guarnieri  
4 - Fraser Highlet 
5 - Ben Kelley 
25 - Gabriel Soares 
35 - Gustavo Pellin 
Geral 
1 - Daniel Sanders 
2 - Josep Garcia 
3 - Ryan Sipes 
4 - Taylor Robert 
5 - Kailub Russel 
55 - Bruno Crivilin 
65 - Gabriel Soares 
87 - Gustavo Pellin 
98 - Vitor Garcia 
101 - Maurício Fernandes 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_147_novembro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif