
A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada neste final de semana, 14 e 15 de setembro no SP Race Park, em Jarinu (SP) foi clima de final para as categorias Nacional Pró, MX4 e 50cc. Neste sábado (14) foram definidos os primeiros campeões da temporada. O calor de 30°C aqueceu ainda mais a 6ª etapa do campeonato que contou também com as disputas das categorias MX5 e MXF.
Pela categoria MX4, Willian Guimarães não fez uma boa largada. Uma queda ainda na primeira volta complicou a situação do líder do campeonato. Numa prova de recuperação passou Cristiano Lopes que vinha na primeira posição e conquistou o primeiro título da temporada. “Da etapa de Faxinal pra cá eu me tornei outra pessoa. Fiz uma melhor preparação e só pensei em passar quem estivesse na frente. Apesar de não ter feito uma boa largada e ter caído na curva, consegui recuperar. Meu objetivo era só passar todo mundo. Nem vi a bandeira, só fui saber que era o primeiro depois que perguntei para o Cristiano.” - comemorou o campeão antecipado da MX4. Guimarães também irá correr neste domingo (15) pela MX3 e apesar de não somar pontos pela bateria espera realizar um bom resultado.
Na categoria Nacional Pró, vitória emocionante de Wellignton Garcia. Apesar de ter tido problemas com a moto durante os treinos e ter largado na oitava posição, o goianinho precisou apenas estar entre os cinco primeiros para garantir o título. A vitória marca o retorno do título de campeão brasileiro ao goianinho após oito anos recuperado de um grave acidente, no qual não conquistava um título no nacional.
Título definido também na categoria 50cc. Caio Grosbelli largou atrás de Victor Hugo mas ainda primeira volta conseguiu assumir a primeira posição e se manteve na liderança se consagrando o campeão pela categoria. Os pódios das categorias serão realizados neste domingo durante os warm-up a partir das 8h e será transmitido ao vivo pelo canal CBMTV.
Confira os resultados
MX4
Willian Guimarães
Cristiano Lopes
Rodrigo Guedes
Adilson Luis de Araujo
Rodrigo Olavo
MX5
Fabio Aleixo
Ricardo Sebbe
Marco Müller
Marcos Finazzi Gerbi
Claudiney Jose
Nacional-Pró
Caio Lopes
Ismael da Costa
Diego Fernando
Wellington Garcia
Renan Goto
50cc
Caio Grosbeli
Egídio Gabriel
Zion Berchtod
Pablo Galdino
Luanna Martinez
MXF
Maiara Basso
Larissa Dalló
Sarah Raquel
Tatiane Poltroniere
Tais Castro