REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Yamaha apresenta no exterior nova WR 250F

9 Sep 2019

 

A Yamaha revelou a sua nova WR 250F, completa com um motor derivado do modelo de motocross YZ250F, novo chassi e suspensão revisada. Agora em seu vigésimo ano de produção, esta última versão promete ser "a moto de enduro de quatro tempos mais avançada de 250cc já construída pela Yamaha", com a máquina recebendo vários mapas de condução, que podem ser personalizados usando um aplicativo no seu smartphone.

 

Motor revisado com cilindro invertido e único cabeçote, completo com um novo pistão de alumínio forjado para uma maior taxa de compressão. Junto a isso, são revisados ​​os tempos das válvulas de escape e os assentos das válvulas da porta de entrada, aumentando o torque baixo e médio da moto. A Yamaha também eliminou o injetor de 10 buracos e o substituiu por uma alternativa de 12, com um corpo de aceleração Mikuni de 44 mm.

 

A Yamaha também reduziu o peso, adicionando um motor de partida de 390W mais leve e mais compacto, além de uma embreagem menos substancial e mais durável. Ela também ganhou um novo chassi bilateral em alumínio, para melhorar a agilidade, além de alcançar uma melhoria de cerca de 15% na rigidez; tanque de combustível de maior capacidade, aumentada em 0,5 litros (7,9 no total). 

 

Eles também adicionaram um protetor, produzida em resina plástica, também projetada para proteger o chassi, a bomba de água, as mangueiras e o motor.  Suspensão com de garfo KYB de 1 mm e 25 mm mais largos baseados na YZ250F, completos com configurações específicas do enduro. Na traseira, a moto recebe um choque derivado também da YZ250F, com uma mola helicoidal mais forte e mais leve, economizando mais 350g.

 

A Yamaha também equipou a nova WR com um comutador de mapa de motor duplo montado no guidão, permitindo a troca entre dois modos de fábrica. Os mapas também podem ser personalizados de acordo com a preferência do usuário no aplicativo Power Tuner, antes de serem carregados na Unidade de Controle de Comunicação.

 

 


 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_147_novembro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif