REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Brasileiro de Enduro de Regularidade - Vitória de Grecco e título para Amaral

 

 

A prova deste final de semana, 13 e 14 de julho, largou no primeiro dia de Viana e chegou em Alfredo Chaves, onde os pilotos pernoitaram. No segundo dia fizeram o sentido inverso, porém em trilhas e percurso diferentes. Foram 132 quilômetros no sábado e 141 no domingo, com mais de cinco horas de prova por dia. O Enduro de Viana, terceira rodada da temporada, foi marcado por muitas trilhas, com subidas, descidas e pedras. Parte do percurso usou uma linha de trem de ferro abandonada, passando por pontes e túneis também desativados.

 

Fábio Amaral da Yamaha (foto acima) garantiu neste domingo, 14, o bicampeonato do Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Brasil. A comemoração aconteceu de forma antecipada (ainda restam duas rodadas) porque o atleta da Yamaha O2BH Racing já somou pontos suficientes e seus oponentes não conseguem alcançá-lo.

Fábio venceu todas as etapas – cada prova conta com 4 etapas, duas por dia - e conquistou o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

“A prova foi excelente, muita trilha, roteiro bem pesado, exigindo muito do físico e do equipamento. Foram quase 300 quilômetros de percurso e quase tudo em trilhas, com trilhas muito longas e exigentes. A TT-R 230 esteve perfeita durante todo o final de semana e agora podemos comemorar o título antecipado. Com a TT-R já vencemos as principais provas do país, como o Enduro da Independência, Ibitipoca Off Road e Campeonato Brasileiro. Então é muito gratificante esse bicampeonato e vamos nos preparar ainda mais para os próximos desafios que vem aí, como o Ibitipoca no início do mês que vem e o Independência no começo de setembro. Quero agradecer a minha equipe Yamaha O2BH Racing, nossos patrocinadores e todos que torcem por nós, esse título é de cada um de vocês também”, comemorou Fábio Amaral.

Três vitórias em três provas: até agora, o capixaba Jomar Grecco só conhece o degrau mais alto do pódio no Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019. Líder desde a primeira etapa, o piloto da Yamaha ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato na categoria Master. Ele aproveitou bem o fator casa - mora próximo da região onde o enduro foi realizado - e venceu os dois dias de prova, com Emerson Loth em segundo.

“A prova foi sensacional, espetacular! Prova muito bem feita, muito bem elaborada, não foi uma prova muito longa, mas foi uma prova de muitas trilhas e todas bem técnicas, bem exigentes. O preparo físico e a concentração foram fundamentais. Foram dois dias sensacionais, está de parabéns a organização. No sábado ataquei mais e venci as duas etapas do dia, neste domingo optei por uma prova mais conservadora, pensando no campeonato, não quis arriscar muito. Deixo Viana com a vitória na categoria Master e amplio um pouco mais a vantagem no campeonato. Vamos continuar a preparação para as duas provas que faltam, mas antes disso temos o Ibitipoca Off Road, já no início de agosto”, explicou o bicampeão do Viana Adventure e líder do campeonato brasileiro.

 

Classificação geral

 

Categoria Master
1. Jomar Grecco / 276 pontos
2. Luiz Felipe Zavarize / 245 pontos
3. Emerson Loth / 234 pontos
4. Tunico Maciel / 208 pontos
5. Dário Júlio / 175 pontos

Categoria Brasil
1. Fábio Amaral / 100 pontos
2. Marcos Vinicyus Santos / 88 pontos
3. Douglas Schumacher / 66 pontos

 


 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_146_outubro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif