REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Kawasaki tem novo presidente

11 Apr 2019

 

O executivo japonês Naoki Kawaguchi acaba de assumir a presidência da Kawasaki Motores do Brasil. Desde 1994 na Kawasaki Heavy Industries, teve passagens pelos departamentos de Engenharia, Produção e Planejamento de Vendas no Japão e Vice-presidência de Engenharia na Tailândia.

"Estou feliz e honrado em poder dar minha contribuição à Kawasaki Motores do Brasil. Assumo este cargo num momento muito importante, pois a empresa acabou de ultrapassar a meta de vendas no País no fechamento de nosso ano fiscal. Juntamente com uma esperada recuperação gradual da economia brasileira, acompanhamos um movimento positivo no segmento de duas rodas e acreditamos que esta combinação nos possibilitará melhores condições comerciais, e a oportunidade de oferecer nossos produtos a cada vez mais brasileiros", comenta o executivo.

A Kawasaki Motores do Brasil, que completou 10 anos de atuação no mercado nacional no ano passado, conta atualmente com mais de 230 colaboradores, atuando na planta industrial em Manaus (AM), no escritório de São Paulo e no Centro de Treinamento em Barueri (SP). Possui 33 concessionárias em 29 cidades e uma linha de produtos com mais de 30 motocicletas, incluindo modelos e suas versões.


Kawasaki Motores do Brasil - 10 Anos
Em 2018 a Kawasaki Motores do Brasil comemorou uma década de operação oficial no País. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e, posteriormente, a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam há dez anos que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo e mais amplo à linha de produtos da marca.

Desde o início das operações, o principal objetivo da Kawasaki é oferecer uma linha diversificada de motocicletas, estando sempre alinhada com os principais lançamentos mundiais da marca. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R, uma esportiva que elevou a categoria de baixa cilindrada a um novo patamar, e a Z750, uma naked que ocupava perfeitamente a lacuna entre média e alta cilindrada.

Além de estrear categorias inéditas no País, uma outra característica marcante da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior.

E inovação sempre fez parte da história da empresa. Foi com as motocicletas que a empresa ficou mundialmente mais conhecida. No entanto, a Kawasaki foi fundada há 140 anos e atua em setores tão diversos quanto a produção de trens de alta velocidade e estações espaciais e está presente em mais de 120 países em todo o mundo.

Além das atualizações tecnológicas, da busca constante por entregar performance e um belo design, a Kawasaki foi a primeira fabricante a ter uma linha off road nacionalizada no Brasil. Hoje, quase 100% das motocicletas são montadas no País e há um compromisso para que os consumidores brasileiros tenham acesso aos lançamentos mundiais praticamente junto com mercados europeu e norte-americano. Uma das principais metas da empresa é trabalhar pela ampliação e fortalecimento da rede de concessionárias e trazer cada vez mais novidades para o mercado nacional.

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_231_novembro19.png
capa_dirt_290_novembro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_147_novembro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif