REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Copa Brasil é novidade no enduro de regularidade

21 Feb 2019

A Copa Brasil de Enduro de Regularidade é novidade no calendário off road. O evento será composto pelas cinco melhores provas do país, sendo a abertura realizada neste fim de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, durante o Enduro dos Pampas, com uma disputa inédita em Cambará do Sul (RS). Ela também será válida pela primeira etapa do Sul-Brasileiro.

 

Segundo o diretor da modalidade no Paraná e presidente da Comissão das Federações do Sul, Valdeci Martines, a ideia é fazer uma competição de ponta, reunindo os pilotos de destaque no país. “Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais unidos para fazer a diferença no esporte. Infelizmente, as corridas não serão mais válidas pelo brasileiro”, explica.

 

O Enduro dos Pampas será dividido em duas partes muito técnicas por trilhas e estradas secundárias da região, repletas de pedras, logo, a média de velocidade será baixa. No sábado, o percurso contempla 120 quilômetros, percorridos em seis horas. Já no domingo, mais 112 km, em cinco horas e meia. A largada está programada para as 8h, na praça central, com acesso liberado ao público.

 

Mais de 200 atletas já confirmaram presença, alcançando o limite estipulado pela organização para as nove categorias. Nomes como os dos campeões brasileiros Emerson “Bombadinho” Loth, Guilherme Cascaes, Péricles Dutra, Cláudio Hiert e Clécio Hiert compõem a lista. Os hotéis e pousadas do município já não dispõem de vagas.

 

Para Bombadinho, a Copa Brasil de Enduro de Regularidade promete. “Será um campeonato muito forte, com certeza. Os melhores eventos e pilotos da modalidade. Minha expectativa é boa, tenho treinado bastante e espero me sair bem na abertura, somando pontos importantes na classificação da Master”, afirma.

 

Serviço - Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019: 

 

Etapa: 1 - Enduro dos Pampas

Quando: 23 e 24 de fevereiro

Onde: Cambará do Sul (RS)

Largada: às 8, na Praça Central

Entrada: franca

Informações: www.pampasoffroad.com

 

Calendário Copa Brasil de Enduro de Regularidade 2019: 

 

23 e 24 de fevereiro: Enduro dos Pampas (RS)

30 e 31 de março: Enduro das Cachoeiras (PR)

18 e 19 de maio: Ipês Off Road (MG)

15 e 16 de junho: Enduro das Neves (SC)

6 e 7 de julho: Enduro das Fronteiras (SP)

 


 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_146_outubro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif