REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Fábio Santos domina a 1º etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross

 

Neste sábado, dia 28 de abril, Piranga teve a oportunidade de continuar a festa que foi interrompida por um temporal no ano passado. A cidade sediou a abertura do MX Campeonato Mineiro de Motocross de 2018 com a realização de 17 corridas profissionais e amadoras mais a conclusão das categorias que não puderem ser definidas. A 85cc teve como campeão Jairo Silva e a MX1 acabou ficando com Eduardo Lima.

 

85cc 2017

A prova da 85cc referente à decisão de 2017 começou com o piloto Matheus Pavão na ponta, seguido de Braian Soares e Jairo Silva. Matheus se manteve bem até a terceira volta, quando cansou e não conseguiu manter o ritmo. Nesse instante, Braian aproveitou para roubar a liderança. Jairo também não ficou para trás. Duas voltas depois, ele garantiu a segunda colocação, deixando Matheus Pavão em terceiro lugar. Devido à soma dos pontos, Jairo Silva ficou com o troféu da temporada 2017.

 

MX1 2017

Mais uma vez, os pilotos que disputariam a final da MX1 não entraram na pista. Apenas um dos atletas compareceu a Piranga neste final de semana e por falta de quórum a corrida não pôde ser realizada. De acordo com o regulamento, é necessário que pelo menos cinco atletas entrem na pista para que a bateria seja válida. Nesse caso, valeu a classificação do campeonato até o momento, que traz Eduardo Lima em primeiro, Marcelo Lima em segundo e Leo Souza em terceiro. 

 

50cc B

Na 50cc B, os pilotinhos de 3 a 8 anos não tiveram medo de acelerar e fizeram uma das corridas mais movimentadas do dia. Quem saiu na frente foi Victor Rocha, com Caio Tibúrcio em segundo bem na sua cola. Depois de fazer muita pressão, Caio finalmente conseguiu assumir a liderança na quarta volta. Lucas Goes, que havia largado em quinto também pilotou forte e chegou a roubar o primeiro lugar de Caio Tibúrcio por alguns instantes. No entanto, ele não conseguiu segurar e terminou em segundo. O certame foi concluído com Tibúrcio na primeira colocação, Lucas na segunda e Victor na terceira.

 

MXF Nacional

Samantha Bueno foi o nome da MXF Nacional. A atleta, que já tinha feito um ótimo resultado nos treinos classificatórios, largou na frente e liderou de ponta a ponta. Iris Vieira também fez uma bela prova, saindo em segundo e mantendo o seu lugar até o fim da corrida. Já a terceira posição ficou com Maria Luiza de Souza, que protagonizou uma disputa com a quarta colocada Gabriela Pedrosa.

 

MX4

Se para Samantha o dia foi perfeito, para Walter Tardin a história foi diferente. O piloto saiu na frente e liderou boa parte da prova, quando sofreu uma queda na parte central da pista. No entanto, Walter se levantou e continuou o trajeto, mas com problemas no equipamento, caiu novamente na curva da vitória. Hudson Olegário aproveitou a chance e ultrapassou Walter Tardin, assumindo a liderança. A prova terminou com Hudson em primeiro, Tardin em segundo e Alexandre Faria em terceiro.

 

50cc Pró

A 50cc Pró, para pilotos de 9 e 10 anos, também foi uma corrida emocionante. Gustavo Torres largou na última colocação e brigou bastante com os adversários. Antes da metade da prova ele já havia passado os outros seis competidores, conquistando, merecidamente, o lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar, ficou Yuri Martins e em terceiro, Francisco Emílio.

 

Nacional Amador

Na Nacional Amador, Denis Ribeiro também fez uma corrida de superação. O alteta saiu em sétimo e aos poucos foi galgando colocações. Faltando quatro voltas para o final, ele alcançou a liderança e permaneceu ali até ganhar a bandeira quadriculada. A segunda posição ficou com Diego Fernandes e a terceira com Victor Lopes. 

 

Intermediária

A briga pelas primeiras posições na categoria Intermediária foi acirrada. Túlio Pedrosa largou na ponta, seguido de Rodrigo Marçal e Marco Antônio “Cabeção”. Na segunda volta, Rodrigo e Marco Antônio trocaram de lugar. Túlio liderou até o final, mas sempre sofrendo pressão de “Cabeção”. Na penúltima volta, Marco Antônio finalmente conseguiu ultrapassar Túlio Pedrosa e ficou com a primeira colocação. Na terceira posição, ficou Philipe Pinho.

 

85cc B

A categoria 85cc dedicada a atletas homens de 11 a 14 anos e mulheres até 17 anos, com motos 85cc dois tempos começou com Luiz Rocha na frente. Porém, na segunda volta ele perdeu a posição para José Antônio Pedrinho. Daí em diante a disputa ficou pela terceira colocação, protagonizada pelos atletas Michael Ribeiro, Bruno Leal e Kauwan Santiago. No final, quem se deu melhor foi Michael Ribeiro.   

 

MX5

Na prova dos pilotos acima de 50 anos, Ricardo Sebbe acelerou e largou em primeiro. Mas logo no início já foi ultrapassado por Fábio Aleixo, que conseguiu manter a posição até o fim da corrida. Ricardo Sebbe lutou bastante, mas acabou na segunda posição. Dário Júnior encerrou em terceiro, lugar em que havia largado.

 

Resultados

 

85cc 2017

1º #96 Braian Soares

2º #47 Jairo Silva

3º #18 Matheus Pavão

4º #32 Peterson Possani

5º #132 Arthur Vicente

 

50cc B

1º #94 Caio Tibúrcio

2º #6 Lucas Goes

3º #2 Victor Hugo Rocha

4º #15 Victor Rodrigues

5º #77 João Vitor Pereira

 

MXF Nacional

1º #437 Samantha Bueno

2º #119 Íris Vieira

3º #14 Maria Luiza de Souza

4º #80 Gabriela Pedrosa

5º #101 Thaís Cristina dos Santos

 

MX4

1º #175 Hudson Olegário

2º #25 Walter Tardin

3º #169 Alexandre Faria

4º #85 Geraldo Antônio

5º #98 Alessandri Pereira

 

50cc Pró

1º #712 Gustavo Torres

2º #333 Yuri Lourenço Martins

3º #6 Francisco Emílio

4º #158 Luiz Henrique Tapari

5º #5 Matheus Henrique

 

Nacional Amador

1º #105 Denis Ribeiro

2º #91 Diego Luiz Castro

3º #4 Victor Lopes

4º #22 Pedro Henrique Rodrigues

5º #676 Danilo Santana

 

Intermediária

1º #4 Marco Antônio Baptista

2º #105 Túlio Pedrosa

3º #54 Philipe Pinho Ferreira

4º #128 Rodrigo Marçal

5º #51 Raphael Pinho Ferreira

 

85cc B

1º #89 José Antônio 

2º #48 Luiz Filipe

3º #13 Michael Ribeiro

4º #100 Kawuan Leandro

5º #317 Bruno Leal

 

MX5

1º #51 Fábio Aleixo

2º #23 Ricardo Sebbe

3º #15 Dário Oliveira Júnior

4º #110 Evandro Antônio

5º #16 Djalma de Castro

 

O segundo dia de provas da 1ª etapa do MXF Campeonato Mineiro de Motocross foi protagonizado pelo piloto Fábio Santos, mas conhecido como Moranguinho. O piloto acelerou na pista construída no Espaço Verdant, em Piranga, e faturou as duas principais categorias do domingo (29), a MX1 e MX2.

 

MX1

A briga pela MX1 foi bem acirrada. Pedro Henrique Bueno largou em primeiro, Caio Lopes em segundo e Fábio Santos em terceiro. Logo no início, Caio ultrapassou Pedro Henrique que tentou recuperar, mas foi pressionado por Fábio. Na terceira volta, Moranguinho conseguiu levar a melhor e passou para a segunda posição. Buscando o lugar mais alto do pódio, Fábio não deu sossego para Caio e na 13º volta conseguiu roubar a liderança.

 

MX2

A categoria MX2 começou com Pedro Henrique Bueno em primeiro, Fábio Santos em segundo e João Antônio Marcelino em terceiro. Mas já na primeira volta Fábio superou Pedro Henrique e foi embora. Pedro tentou alcançar o adversário, porém garantiu apenas o segundo lugar. A terceira posição foi defendida por Frederico Spagnol até a oitava volta, quando o motor de sua moto quebrou. Quem acabou ficando com a terceira colocação foi Caio Lopes.

 

MXF Pró

Apesar de ter ido bem nos treinos, o dia de Larissa Dalló parecia que não iria terminar bem. A piloto torceu o joelho pela manhã e chegou na corrida machucada. Porém, ela superou o problema e fez uma belíssima prova. Larissa disparou já largada e deixou a campeã de 2017 para trás. Marcely Cazadini também havia machucado após uma queda no treino. Com dores no ombro, Cazadini encerrou na segunda colocação. A disputa pelo terceiro lugar foi protagonizada por Larrisa Lelis e Ana Luiza Vieira, sendo que Ana Luiza acabou levando a melhor. 

 

MX2JR

Fredy Spagnol foi o grande vencedor da categoria MX2JR.

 

MX3

Walter Tardin largou em primeiro, seguido de Alexandre Faria e Alexsandro Vieira “Nescau”. Ao longo da corrida, Tardin se distanciou dos adversários mantendo a primeira colocação com folga. Alexandre permaneceu em segundo até a antepenúltima volta, quando perdeu rendimento e cedeu o seu lugar para “Nescau” e, em seguida, para Tiago Nogueira.

 

65cc

Na 65cc, o pilotinho Garmichael acelerou, fez o holeshot e abriu uma boa diferença em relação aos concorrentes. Gustavo Rodrigues saiu em terceiro, mas já no início da prova pulou para o segundo lugar, onde permaneceu até o final. A terceira posição ficou com Renato Cobucci, que iniciou em sexto e teve que brigar para chegar nesta colocação. 

 

Nacional Pró

João Victor Carvalho foi o nome da Nacional Pró. O piloto, que tinha acabado de correr a MX2, saiu na frente conquistando o holeshot e o lugar mais alto do pódio. Em seguida vieram Venâncio Sanseverino e Matheus Venâncio. Ainda na primeira volta, Matheus ultrapassou Venâncio e garantiu o segundo lugar da corrida. Venâncio Sanseverino abandonou a prova na quinta volta, deixando a terceira colocação para Warley Diego dos Santos.  

 

Amador

Na Amador Pedro Henrique Rodrigues largou em primeiro e fez uma grande prova, liderando de ponta a ponta. Gabriel Vieira e Diego Sander também se destacaram nessa categoria. Gabriel largou em último e lutou por cada posição até fechar a corrida em segundo lugar. E Diego saiu da 11ª colocação para terminar em terceiro.

 

85cc Pró

Na categoria 85cc Pró, Henrique Henicka também saiu na frente e acabou no lugar mais alto do pódio. Já José Antônio “Pedrinho” teve uma largada bem diferente. O piloto cometeu erros e deixou o gate na 12º colocação. No entanto, ele não se abateu e acelerou forte até conseguir entrar na disputa pelas primeiras posições. Na última volta, “Pedrinho” chegou com tudo e roubou a colocação de Matheus Pavão, que finalizou em terceiro. 

 

Na próxima etapa, o MXF Campeonato Mineiro de Motocross voltará para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cidade de Juatuba receberá as 17 corridas profissionais e amadoras da competição nos dias 1,2 e 3 de junho, na rua Divino José dos Santos, s/n, bairro Cidade Satélite. O evento terá classificação livre e entrada franca. 

 

Resultados

 

MX3

1º #25 Walter Tardin

2º #169 Alexsandro Vieira “Nescau”

3º # 599 Tiago Nogueira

4º #169 Alexandre Faria

5º #105 Renato Faria Dias

 

65cc

1º #4 Garmichael Rodrigues

2º #55 Gustavo Rodrigues

3º #50 Renato Esteves 

4º #711 João Torres

5º #3 Bernardo Tibúrcio

 

MX2

1º #4 Fábio Santos

2º #97 Pedro Henrique Bueno

3º #134 Caio Lopes 

4º #27 Thales Vilardi

5º #58 Leandro Pará

 

Nacional Pró

1º #58  João Victor Carvalho

2º #17 Matheus Venâcio

3º # 4 Warley Diego dos Santos

4º #69 Yuri Miranda

5º #151 Kessler Joaby

 

Amador

1º #122 Pedro Henrique Rodrigues

2º #226 Gabriel Souza Vieira

3º #27 Diego Sander 

4º #23 Juninho Vieira

5º #6 Daniel Vicente Damaceno

 

85cc Pró

1º #202 Henrique Henicka

2º #89 José Antônio “Pedrinho”

3º #18 Matheus Pavão 

4º #48 Luiz Filipe da Rocha

5º #96 Bryan Teodoro

 

MXF

1º #22 Larissa Dalló

2º #222 Marcely Cazadini

3º #325 Ana Luiza Vieira

4º #25 Larrisa Lelis

5º #94 Larrisa Vaillant 

 

MX1

1º #4 Fábio Santos

2º #134 Caio Lopes

3º #97 Pedro Henrique Bueno 

4º #27 Thales Vilardi

5º #61 Frederico Spagnol

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

capa_bike_230_outubro19.png
capa_dirt_289_outubro19.png
capa_guiadirt_fev19.png
revista_mockup_guia-bike.png
AMERICA SPORTS SITE.jpg
Captura_de_Tela_2019-01-14_às_20.48.14.p
PRO TORK.jpg
capa_moto_146_outubro19.png
banner-dirt.png
Banner Dirt.png
18588_midia_dirtaction_NOVEMBRO_300x100p
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_A_
REV00_BETA_Banner_Beta_RR200+Xtrainer_B_
BannerAMA.png
300X250.gif
Banner---Revista-Gaya.gif