Yamaha YZ 450FM - Tim Gajser
- DirtAction
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 1 hora

Finalmente foi divulgada a primeira imagem da nova motocicleta do super campeão mundial, o esloveno Tim Gajser, a Yamaha YZ 450FM. Depois de anos competindo pela Honda, Gajser assinou contrato com a Yamaha para a nova temporada do Mundial de Motocross, o MXGP. Ele vai ter como companheiro de equipe, o francês e também campeão mundial (MX2), Maxime Renaux.
De cara você nota que a moto apresenta novidades em 2026, como o sistema de escapamento, cuja curva passa pela frente do chassi, contrária com o modelo de série e mesmo com a moto de fábrica do ano passado. Vamos aguardar a apresentação oficial do modelo para descobrir os detalhes da nova YZ 450FM da equipe oficial do mundial.

Quanto a Gajser, ele tem a missão de dar a Yamaha o título da categoria rainha do Mundial, já que o último título da marca foi em 2015, com o francês Romain Febvre. O piloto 243 vai ter uma missão dura, pois vai enfrentar outros campeões, como o próprio Febvre, campeão da temporada passada, o holandês Jeffrey Herlings, que se transferiu para a Honda, e talvez o mais duro adversário, o jovem belga, Lucas Coenen da KTM, que mesmo estreando no ano passado na caategoria MXGP, disputou o título da temporada com Febvre.

Assim como Herlings, Gajser terá menos de três meses para se adaptar a nova equipe e motocicleta, até a abertura do Mundial, que acontece no dia 08 de março na Argentina. Mas diante da sua pilotagem precisa e eficiente, ele tem tudo para andar forte com a Yamaha.




.jpg)






.jpg)


