top of page

Yamaha vibra com vitória do time 595 bLU cRU Racing na abertura do Arena Cross


Atual campeão do Arena Cross, Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração, finalizou a segunda corrida na segunda colocação – Foto: Rodrigo Junior

A Yamaha começou bem o Arena Cross 2024 e conquistou bons resultados na rodada de abertura disputada neste sábado, 25 de maio, no estacionamento do Shopping Serramar, em Caraguatatuba/SP.


Nas duas baterias da categoria principal, a Pró, para motos de 450cc, o vencedor foi o piloto Ryan Breece, da equipe 595 bLU cRU Racing, enquanto os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração finalizaram na 2ª colocação. Na primeira corrida, deu Gabriel Andrigo em segundo e na segunda prova da noite, Paulo Alberto foi o segundo colocado.


Na categoria AX2, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração mostraram garra e espírito de luta, mas tiveram uma corrida com muitos desafios na noite.


Categoria PRÓ

A noite começou quente com a disputa do Duelo 1×1. Paulo Alberto entrou na pista e abriu a noite com um holeshot, assumindo a liderança e vencendo o primeiro desafio desta primeira etapa do Arena Cross 2024.

O grande destaque na primeira corrida da noite foi a forte atuação do piloto Gabriel Andrigo, atual vice-campeão do Arena Cross, que mesmo sofrendo uma queda, mostrou muita velocidade e muito poder de superação para finalizar na segunda colocação. Na segunda bateria, também estava em um ritmo forte lutando pelas primeiras posições, quando chocou-se com outro piloto, acabou caindo, e não finalizou a bateria.


Paulo Alberto também começou com um ritmo muito forte na primeira corrida e chegou a liderar a prova, mas a pedaleira da sua moto quebrou e ele foi guerreiro para terminar a prova na 12ª colocação, pilotando com apenas uma perna de apoio. Na segunda bateria, o atual campeão do Arena Cross andou em um ritmo muito forte e finalizou na segunda colocação.


595 bLU cRU Racing vence e coloca Yamaha no topo do pódio

O grande nome desta primeira rodada do Arena Cross foi o norte-americano Ryan Breece, da Equipe 595 bLU cRU Racing. Através do Programa bLU cRU, o time chefiado por Guilherme Kyrillos acelera as motocicletas YZ250F e YZ450F.


Nas duas corridas da noite na categoria principal, a Pró, foram duas dobradinhas da Yamaha. Ryan Breece venceu as duas corridas com sua YZ450F. Na primeira teve Gabriel Andrigo na segunda colocação e na segunda bateria foi a vez de Paulo Alberto finalizar em segundo lugar.


O time apoiado pela Yamaha Racing Brasil e pelo programa bLU cRU ainda contou com os pilotos Hugo Basaula e Dudu Lima na Categoria Pró. Basaula foi o 4º colocado na primeira corrida e ficou com a 6ª colocação na segunda bateria. Dudu Lima finalizou a primeira corrida em 10º e foi o 8º na segunda corrida da noite.

Também pela 595 bLU cRU Racing, o jovem Eric Thomas finalizou a etapa na terceira colocação com a sua YZ250F, na categoria AX2.


Categoria AX2

Na bateria única da categoria AX2, para motos de 250cc, Marcello Leodorico não teve uma boa largada e teve um início difícil, com disputas acirradas no pelotão intermediário. Mas o “Cowboy” conseguiu imprimir um ritmo muito forte e chegou a estar no Top 3, mas acabou cometendo um erro que custou algumas posições. Ainda assim, conseguiu se recuperar e finalizou na sexta colocação.


Guilherme Bresolin, o atual campeão brasileiro de Motocross na MX2, também teve um início de corrida complicado, mas mostrou um grande poder de recuperação. Apesar de uma queda, Bresolin conseguiu recuperar várias posições e já estava entre os cinco primeiros, mas teve problemas e não completou a corrida.

Confira abaixo os resultados das corridas da noite de abertura do Arena Cross 2024

 

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros 


Resultados


Categoria PRÓ – Corrida 1

1º) Ryan Breece – Yamaha YZ450F – 595 bLU cRU Racing

2º) Gabriel Andrigo – Yamaha YZ450F – Yamaha Monster Energy Geração

3º) Hector Assunção

4º) Hugo Basaula – Yamaha YZ450F – 595 bLU cRU Racing

5º) Jean Ramos


Categoria PRÓ – Corrida 2

1º) Ryan Breece – Yamaha YZ450F – 595 bLU cRU Racing

2º) Paulo Alberto – Yamaha YZ450F – Yamaha Monster Energy Geração

3º) Lukas Dunka

4º) Hector Assunção

5º) Stephen Rubini


Categoria AX2 – Bateria única

1º) Bernardo Tibúrcio

2º) Henrique Henicka

3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing

4º) Tomas Moyano

5º) Leandro Cassarotti

6º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração



Comments


PRO TORK.jpg
image (30).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page