top of page

Yamaha Racing Brasil chega confiante à segunda etapa do Brasileiro de Motocross



A Yamaha Racing Brasil retorna à pista neste fim de semana, nos dias 15 e 16 de abril, para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2026, em Ponta Grossa (PR). Com forte presença no gate, o Time Azul será representado novamente pelas equipes Yamaha Monster Energy Geração, Yamaha C6 Bank IMS e Yamaha 101 M78, que buscam vitórias para consolidar liderança nas principais categorias.


Em busca da vitória


Após uma primeira etapa desafiadora, a Yamaha chega confiante na busca por bons resultados na segundada rodada da competição. Na MX1, a aposta segue na experiência e competitividade para brigar pelas primeiras posições. Pela equipe Yamaha Monster Energy Geração, Fábio Santos, Paulo Alberto e Vitor Borba aceleram em busca de pódios e da vitória na etapa paranaense.


"Ponta Grossa é uma cidade e uma pista que me traz ótimas recordações. Fui campeão aqui e estou chegando para recuperar os pontos perdidos em Canelinha". disse Fabinho.


Todas as atenções se voltam também para Salvador “Salvi” Perez, na MX2. O piloto teve uma atuação impecável na etapa de abertura, vencendo as duas corridas do fim de semana e assumindo a liderança isolada do campeonato. Em Ponta Grossa, Salvi entra na pista determinado a manter o embalo e consolidar sua posição no topo da tabela.


"Estou ansioso por esta segunda prova, já que estou em um bom momento. Me sinto muito bem todos os dias na moto, continuamos treinando muito e vamos para cima com tudo de novo". declarou Perez.

E pela equipe Yamaha C6 Bank, o "estreante" Glenn Coldenhoff, companheiro do brasileiro e atual campeão nacional de rally, Gabriel "Tomate" Soares, espera por um resultado melhor nesta segunda etapa. "A primeira corrida foi muito decepcionante para mim e difícil de aceitar. Tenho treinado forte e também fiz alguns testes com a moto. Voltei mais cedo para o Brasil pra ajustar os últimos detalhes junto com a equipe. Agora tenho uma ideia muito melhor e espero me sentir mais confortável e conseguir brigar pra voltar lá pra frente, disputando novamente no topo". afirmou o piloto holandês.


E a equipe Yamaha 101 M78 reforça a competitividade do Time Azul nas categorias de base do motocross nacional com uma equipe jovem e dedicada. Na MX2Jr, Juan Felipe Garcia, Rodrigo Stuardo e Sebastian Velásquez representam o time, enquanto Henri Krug compete na MXJr.


Em paralelo ao Brasileiro de Motocross acontece também a segunda etapa da IMS YZ125 BLU CRU Cup. A disputa que abre as portas do esporte para pilotos iniciantes está acirrada e terá mais uma rodada intensa neste sábado (25).


A presença consistente nas categorias de formação demonstra a estratégia da Yamaha de desenvolver pilotos desde a base até o alto rendimento, garantindo renovação e competitividade contínua no cenário nacional.


A etapa terá transmissão ao vivo pelo canal Sportbay TV no Youtube. Veja abaixo a programação completa.


Sábado, 25 de abril


Classificatórias

- 10:45 | IMS YZ125 BLU CRU CUP

- 11:35 | MX2JR


Corridas

- 14:05 | IMS YZ125 BLU CRU CUP

- 15:35 | MX2JR


Domingo, 26 de abril


Classificatórias

- 10:30 | MXJR


Corridas

- 11h50 | MX2 – Corrida 1

- 12h50 | MX1 – Corrida 1

- 14:40 | MXJR - Corrida

- 15h50 | MX2/MX1 – Corrida 2


Foto Salvador Perez - Rodrigo Junior


 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 367 CORRETA.jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page