top of page

Yamaha larga entre os primeiros no Sertões




Começou o Sertões 2023! Nesta sexta-feira (26/8) foi disputado em Petrolina (PE) o Prólogo e o Super Prime, que definiram a ordem de largada da prova. Às 8 da manhã, os pilotos aceleraram no Prólogo, em um percurso de 13 quilômetros com trechos de cascalho, piçarra e pedras, com muitas curvas sinuosas. Às 15 horas foi a hora da disputa do Super Prime, uma disputa dois a dois em circuito fechado, na Vila Sertões.


No Prólogo, Ricardo Martins fez o 3º melhor tempo e Adrien Metge foi o 4º mais rápido. Com isso, se classificaram para a disputa do Super Prime – os 8 mais rápidos no Prólogo se classificaram para a disputa eliminatória. Estreante na equipe oficial Yamaha, Gabriel Bruning optou pela cautela e foi o 10º na classificação, posição de largada para a primeira etapa.


No Super Prime os pilotos encararam uma pista em circuito fechado, com um pouco de lama e terreno escorregadio. Os pilotos da Yamaha optaram por fazer uma prova segura, sem riscos, já que não conta tempo para a prova e o que realmente decide são as 8 etapas que começam neste sábado. Ricardo Martins foi o 6º e Adrien o 3º mais rápido. Os mais rápidos no Super Prime escolheram a posição de largada neste sábado (12), primeira etapa do Sertões.


Adrien Metge, vencedor do Sertões em 2021, será o 4º a largar para a etapa de 674 quilômetros, sendo 375 de Especial Cronometrada. Ricardo Martins, campeão em 2020, será o 2º a largar. "Hoje optamos por fazer um dia tranquilo. No Rally Jalapão a gente errou no prólogo, então resolvemos fazer hoje um dia mais tranquilo, já que não tem muita importância no resultado final da prova, serve apenas para definir a ordem de largada do primeiro dia. Então está tudo bem, amanhã que a prova começa de verdade e vai ser uma etapa bem longa. Então vamos nos concentrar para fazer o melhor possível!" afirmou Metge.


Nesta primeira etapa os pilotos largam e chegam na cidade de Petrolina (PE). Ao todo, o Sertões conta com oito etapas e percurso de 3.793 quilômetros, sendo 2.027 de Especiais Cronometradas. Confira abaixo a programação completa, com todas as distâncias desta 31ª Edição do Sertões.



A Yamaha IMS Rally Team tem patrocínio de IMS Racewear, Wamc Log, Polisport, Tendas El Shaddai, Banco Yamaha, Yamalube, Power MX, DID, BMP Special Parts e Durag.







.


























Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page