top of page

Yamaha, Honda, Kawasaki e Suzuki juntas para desenvolver motores movidos a hidrogênio


.

A Yamaha Motor Co., Ltd., Kawasaki Motors, Ltd. , Suzuki Motor Corporation e Honda Motor Co., Ltd. anunciaram que receberam aprovação do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão para formar associção de pesquisa tecnológica chamada HySE (Hydrogen Small mobility & Engine tecnology na sigla em inglês) para desenvolver motores movidos a hidrogênio para curtas distâncias, para veículos compactos como motocicletas, pequenas embarcações, equipamentos para construção, drones e outras aplicações que requerem pequenas motorizações.

Para concretizar uma sociedade descarbonizada é necessária uma estratégia de múltiplos caminhos para abordar várias questões no setor de mobilidade, em vez de focar em uma única fonte de energia. Nesse cenário, a pesquisa e o desenvolvimento direcionados à comercialização de mobilidade com motores movidos a hidrogênio – considerada uma fonte de energia de última geração – ganha força.

No entanto, o uso de hidrogênio apresenta desafios técnicos, incluindo alta velocidade de chama e uma grande região de ignição, que muitas vezes resulta em combustão instável, e ainda, a capacidade limitada do tanque de combustível no caso de uso em veículos de pequena mobilidade. Ao abordar essas questões, os membros da HySE estão empenhados em conduzir pesquisas fundamentais, capitalizando sua riqueza de conhecimentos e tecnologias no desenvolvimento de motores movidos a gasolina, e pretendem trabalhar juntos com na missão de estabelecer um padrão para motores a hidrogênio voltados à mobilidade, avançando nas pesquisas fundamentais nesta área.

Os membros da HySE continuarão a aprofundar suas relações de colaboração, a fim de fornecer uma variedade de pequenas opções de mobilidade aos usuários e atender às suas diversas necessidades, contribuindo assim para a realização de uma sociedade descarbonizada.

O Presidente indicado da HySE e Diretor Executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico da Yamaha Motor Co. Ltd., Kenji Komatsu, comenta: “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a formação da associação. Existem muitos desafios no desenvolvimento de motores movidos a hidrogênio, mas esperamos ver as atividades da associação avançarem na pesquisa fundamental para enfrentar esses desafios. Estamos comprometidos com esse esforço com um senso de missão de preservar o uso de motores de combustão interna, que simbolizam os esforços de longa data que nossos predecessores investiram”.












Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page