Yamaha é destaque na abertura do Brasileiro de Motocross
- DirtAction
- 17 de abr. de 2023
- 3 min de leitura

A Yamaha Monster Energy Geração começou a temporada vencendo as três principais categorias do Brasileiro de Motocross 2023: MX1, MX2 e MXF. A prova de abertura, disputada neste final de semana (14 a 16/04) em Sorocaba (SP) também teve vitória da Yamaha nas categorias MX3 MX4 e MX5 com os pilotos do Programa bLU cRU.
Na principal categoria, a MX1, Fábio Santos e Paulo Alberto fizeram a dobradinha para a Yamaha. Fábio Santos começou o fim de semana com o melhor tempo nos treinos e nas duas baterias saiu na frente com sua YZ450F. Na primeira venceu com folga e na segunda sofreu uma queda mas mesmo assim venceu a etapa na soma das duas corridas. Paulo Alberto apresentou um ritmo forte e fechou o fim de semana com a 2ª colocação. Gabriel Andrigo em sua estreia terminou no Top 10, marcando pontos importantes.
“Bastante feliz com o resultado de hoje, era o resultado que eu esperava! P1 na primeira bateria, mesmo sofrendo uma queda. Na segunda bateria vinha liderando, mas a pista estava muito complicada, com sol na cara e de repente peguei uma pedra na entrada de um salto e caí. Mas estou bastante feliz, acabei levando o overall e saio daqui com o Red Plate de líder e 5 pontos de diferença pro Paulo. Agora o objetivo é manter este Red Plate até o final do ano!” disse Fabinho.

Guilherme Bresolin vence as duas baterias da MX2
Na MX2, vitória absoluta de Guilherme Bresolin, que dominou e venceu as duas baterias deste domingo. Marcello Leodorico finalizou o dia na 6ª colocação depois de fazer um P6 e um P7, em um fim de semana difícil, mas salvou bons pontos no campeonato.
“Estou muito feliz com o meu resultado. Fiz um trabalho pra ganhar esta primeira prova e deu certo. Quero melhorar agora alguns detalhes pra continuar ganhando e me divertindo cada vez mais. Está só começando o campeonato, não podemos achar que está tudo certo, mas agora temos que treinar ainda mais, porque não é fácil como parece ser. Bora pra cima!” comentou Bresolim.
Sarah Raquel inicia o ano com vitória na MXF
Sarah Raquel, vice-campeã brasileira em 2021 e 2022, mostrou nesta etapa de abertura que está disposta a conquistar o título de campeã na temporada e conquistou a vitória na categoria MXF. A bordo da YZ250F a goiana parte pra segunda etapa na liderança da competição.
“Foi muito bom graças a Deus! Cheguei aqui muito bem preparada fisicamente e mentalmente. Estava bem confiante, bem segura. Fui pra corrida e não larguei muito bem, mas esperei o momento certo e consegui assumir a primeira posição e consegui vencer a prova. Começamos o campeonato com o pé direito e que isso aconteça em todas as etapas, se Deus quiser! Vou me preparar cada vez mais pra chegar cada vez mais forte. Agradecer também a equipe, meus familiares e todos que torcem por mim. Bora pra segunda etapa!” Declarou Sarah.
Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.
RESULTADOS
Categoria MX1 1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos 2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 42 pontos 3º) Jetro Salazar / 41 pontos 4º) Dudu Lima / 36 pontos 5º) Gustavo Pessoa - bLU cRU / 32 pontos 10º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 47 pontos Categoria MX2 1º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 50 pontos 2º) Gabriel Mielke / 42 pontos 3º) Bernardo Tibúrcio / 42 pontos 4º) Henrique Henicka / 36 pontos 5º) Marcelo “Ratinho” Lima / 31 pontos 6º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 29 pontos Categoria MXF
1º) Sarah Raquel – Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos
2º) Maiara Basso / 22 pontos
3º) Tatá Castro / 20 pontos
4º) Tainá Aguiar / 18 pontos
5º) Luanna Neves / 16 pontos








.png)






.jpg)



Comentários