top of page

Vitória de Teodor Kabakchiev no segundo dia do Red Bull Romaniacs



Sibiu, Romênia - 27 de julho - Teodor Kabakchiev, da ECONT Bulgária, conquistou a vitória do Dia 2 do Red Bull Romaniacs, terceira rodada do Campeonato Mundial de Hard Enduro FIM. Abrindo caminho pelo campo, o búlgaro foi recompensado por seus esforços com o tempo mais rápido do dia.


Terminando como vice-campeão para Kabakchiev, Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, ampliou sua liderança no Hard Enduro Rallye mais difícil do mundo, enquanto Billy Bolt, da Husqvarna Factory Racing, foi novamente terceiro.


Após o dramático dia de abertura de ontem nas montanhas na terceira rodada do FIM Hard Enduro World Championship, os competidores esperavam por um dia mais estável na sela da Red Bull Romaniacs. No entanto, com o evento já fazendo jus à sua reputação de 'Edição Impossível', eles tinham certeza de que outro dia difícil estaria reservado.


Reivindicando uma enorme margem de vitória de 23 minutos ontem, ficou claro que Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, começou seu dia em alto astral enquanto liderava o campo de pilotos. Após uma curta trilha, o percurso levou os pilotos direto para a seção LIVEmaniacs de hoje. Três voltas da subida técnica os esperavam antes que pudessem se aprofundar nas montanhas.


Em segundo lugar, Trystan Hart, da FMF KTM Factory Racing, fez um trabalho rápido nas subidas do LIVEmanaics e conseguiu o tempo geral mais rápido, batendo Lettenbichler por 18 segundos. Sonny Goggia (KTM) foi o terceiro mais rápido, com Kabakchiev a seguir em quarto.


O búlgaro Kabakchiev é quem ditava o ritmo. O piloto da ECONT Bulgária, que largou em sétimo, já estava na frente de Graham Jarvis (Husqvarna), Michael Walkner (GASGAS), Wade Young (Sherco) e Bolt. Com os pensamentos de uma vitória de etapa claramente em sua mente, a segunda metade do dia seria emocionante. Opondo-se ao penúltimo checkpoint, Teodor tinha a vitória nas mãos, mas Manuel recusou-se a recuar. O alemão respondeu com o tempo mais rápido no checkpoint final por mais de dois minutos. Mas não foi o suficiente. Com Teodor já colocando espaços difíceis no início do dia, o búlgaro manteve a vantagem para vencer por pouco mais de dois minutos de Lettenbichler.



Para Bolt, foi outro esforço sólido nas montanhas dos Cárpatos. Satisfeito com o ponto de verificação 10, ele ficou em terceiro na geral para fechar um pouco mais de tempo para Hart, que ocupa o segundo lugar na classificação. Depois de um impressionante setor LIVEmaniacs, e postando vários tempos de topo, o dia de Hart foi prejudicado antes do ponto de serviço. Amanhã ele tentará administrar sua vantagem sobre Bolt.


Com outra exibição entre os cinco primeiros, Michael Walkner do GASGAS voltou para casa apenas oito minutos atrás de Hart. O austríaco está ficando cada vez mais forte a cada corrida nas montanhas dos Cárpatos e está ansioso por um dia inovador.


Wade Young, da Sherco Factory Racing, ficou em sexto. Young ainda ocupa o quarto lugar na classificação geral. Estimulado por seu desempenho no LIVEmaniacs, Goggia voltou para casa em sétimo hoje, à frente de Graham Jarvis (Husqvarna).


Teodor Kabakchiev (KTM): “Foi um grande dia para mim. Comecei rápido e consegui alcançar Billy e Wade. Resolvi ir em frente e os ultrapassei antes do culto. Mas logo depois perdi uma curva e tive que refazer meus passos.


Manuel Lettenbichler (KTM): “Foi um dia sólido. Comecei primeiro na estrada e ninguém me pegou, então estou feliz com isso. Houve muitas subidas no final e pude sentir a pilotagem de ontem começando a me alcançar.


Billy Bolt (Husqvarna): “O dia foi muito bom e parecia longo no final. Cometi alguns erros nas partes mais fáceis da pista, mas administrei bem as subidas do ouro. Esses erros são frustrantes, mas tenho mais dois dias para resolvê-los.


Wade Young (Sherco): “Foi um dia divertido. Depois do trabalho árduo de ontem, foi um dia melhor. Houve muitas seções difíceis, mas pelo menos hoje estava mais seco e uma chance de aproveitar as montanhas.


Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page