top of page

TRIUMPH LANÇA NOVA MOTOCROSS DE 450CC COM RICKY CARMICHAEL

DirtAction

A Triumph Motorcycles acaba de revelar sua primeira moto de motocross de 450cc, projetada em colaboração com Ricky Carmichael. A nova Triumph TF 450-RC Edition celebra o envolvimento de Ricky Carmichael em todo o programa de motocross da Triumph e apresenta as especificações escolhidas por Ricky Carmichael e os gráficos exclusivos.


Desenvolvida pelos engenheiros líderes mundiais da Triumph e campeões de motocross, a TF 450-RC Edition apresenta a mais forte relação peso/potência de sua classe. O novo trem de força de motocross de competição de 450 cc da Triumph é compacto, otimizado em massa e construído para fazer o holeshot. Engenharia, design e equipamentos trabalhando em harmonia para potência, controle e flexibilidade líderes de classe.


O design de cores incorpora de forma proeminente o Amarelo Performance da Triumph com detalhes em preto e branco. Ele também inclui o icônico número 4 da RC, o logotipo GOAT e os principais detalhes do patrocinador, adicionando um toque personalizado que reflete o espírito desta lenda do motocross. Este design é transportado através de placas numéricas, decalques do braço oscilante e outros elementos visuais, reforçando a identidade única da moto.


O diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent, disse: "No final de 2023, a Triumph revelou a tão esperada TF 250-X – a primeira de uma nova linha de motocicletas off-road. Agora temos um novo trem de força de motocross de competição de 450cc, que Ricky Carmichael, que é sem dúvida o melhor do ramo, trabalhou conosco para desenvolver. A TF 450-RC Edition oferece um equilíbrio entre potência, precisão e durabilidade que estabelece um novo padrão na classe de motocross de 450cc. Parece certo que a primeira edição tenha o nome de Ricky."



ENTREGA DE POTÊNCIA

O motor monocilíndrico SOHC 450cc da TF 450-RC é construído para corridas, fornecendo potência robusta e minimizando o peso, proporcionando uma relação peso-potência que lidera a classe.


No centro deste motor estão componentes de primeira linha, incluindo um pistão de alumínio forjado Konig, que oferece resistência e durabilidade em altas velocidades, e válvulas de titânio DelWest para melhor fluxo de ar e atuação mais rápida. A caixa de câmbio de 5 velocidades do TF 450-RC, com um quickshifter instalado como padrão para mudanças de marcha sem embreagem da 2ª para a 5ª marcha, garante uma entrega de potência perfeita para foco máximo na pista.



A câmara de combustão do motor de 450 cc é totalmente usinada para fluxo de ar e eficiência ideais. A câmara de combustão usinada de 3 eixos e as portas garantem uma geometria precisa para desempenho máximo, enquanto os balancins revestidos de carbono tipo diamante (DLC) reduzem o atrito, melhorando a eficiência e a longevidade do motor.


A caixa de ar e o sistema de admissão 450 do TF 450-RC garantem que o motor obtenha um volume de ar alto e consistente, o que é fundamental para desempenho e eficiência. O sistema de admissão é emparelhado com um filtro de ar da TwinAir, conhecido por sua durabilidade e eficiência de filtragem. O acesso ao filtro sem ferramentas facilita a manutenção da bicicleta em condições adversas, garantindo um fluxo de ar ideal em todos os momentos.


O TF 450-RC está equipado com um sistema de gerenciamento de motor e admissão/escape de última geração projetado para oferecer desempenho e controle excepcionais. Em sua essência, a moto possui um corpo de borboleta Dellorto integrado a um sistema de gerenciamento de motor Athena, garantindo entrega precisa de combustível e resposta do acelerador. Este sistema permite que os pilotos ajustem parâmetros como controle de tração e controle de lançamento por meio do aplicativo para smartphone MX Tune Pro, oferecendo desempenho adaptável para diferentes condições de pista.



O TF 450-RC apresenta mapas de motor selecionáveis, incluindo um mapa exclusivo personalizado por Ricky Carmichael para fornecer a potência e o controle exatos que ele exige.



Ricky Carmichael


CONSTRUÍDO PARA VENCER

Com seu perfil estreito, o motor de 450 cc melhorou a ergonomia que permite aos pilotos mais controle e conforto. Está alojado em capas leves de magnésio para maior redução de peso. A embreagem de alta capacidade possui uma cesta de aço e placas projetadas para lidar com as demandas das corridas, garantindo durabilidade durante o uso intenso. O acionamento da embreagem hidráulica, com cilindros mestre e escravo Brembo, garante um controle suave e consistente da embreagem.


Precisão, controle e durabilidade estão na vanguarda do design do TF 450-RC, especialmente com a inclusão do guidão ODI RC4 Signature. Feitas de tubos de parede cônicos de ponta tripla, essas barras são projetadas para oferecer um equilíbrio perfeito entre resistência e flexibilidade. Construído a partir de liga 2014-T6 sem costura e anodizado duro para maior durabilidade, as barras apresentam grampos superdimensionados e punhos de trava ODI de meio waffle, garantindo excelente conforto ao piloto, amortecimento de vibração e resistência ao impacto.


Os suportes superiores do motor no TF 450-RC foram escolhidos a dedo por Ricky para melhorar o manuseio, especialmente sob cargas frontais pesadas. Essa configuração garante que a bicicleta mantenha o controle e a estabilidade ideais, mesmo durante os passeios mais exigentes.



O XTrig Holeshot Device oferece aos ciclistas o início perfeito, pré-carregando a suspensão dianteira, abaixando o centro de gravidade e reduzindo a elevação da roda dianteira para uma aceleração mais rápida. A moto também é equipada de série com uma tampa da embreagem Triumph Racing Hinson, uma proteção de disco dianteiro para desviar detritos e impactos e uma capa de assento com garra para reduzir o deslizamento e melhorar o controle do piloto. Esses componentes premium elevam o desempenho e a confiabilidade geral do TF 450-RC.


SISTEMA DE ESCAPE

O sistema de escape do TF 450-RC foi concebido para complementar o seu motor de alto desempenho. O modelo padrão apresenta um escapamento leve de aço inoxidável com um ressonador integrado para melhorar a evacuação do cilindro e componentes hidroformados para roteamento otimizado e alto fluxo de gás.


Para os pilotos que procuram um nível ainda mais alto de desempenho, um escapamento de titânio Akrapovič está disponível como acessório, com um mapa de motor dedicado para otimizar a potência do motor. Este sistema garante que os gases de escape sejam expelidos com eficiência, minimizando a contrapressão e melhorando o desempenho do motor, principalmente em altas rotações.





CHASSIS DE ALUMÍNIO AVANÇADO

A TF 450-RC apresenta um chassis de alumínio único, concebido para proporcionar um equilíbrio perfeito entre desempenho, massa e flexibilidade. A coluna vertebral do quadro e o design do berço duplo oferecem resistência excepcional, minimizando o peso, contribuindo para a agilidade geral e o manuseio da bicicleta na pista. O artesanato soldado à mão TIG garante durabilidade e precisão em cada detalhe.


O chassi foi otimizado para corrida para rigidez longitudinal, lateral e torcional, garantindo o melhor desempenho em condições extremas. Isso permite um manuseio excepcional e fornece ao piloto feedback e controle precisos durante uma pilotagem intensa. O resultado é um chassi que oferece desempenho e confiabilidade de primeira linha, feito sob medida para corridas competitivas.



O chassi de alumínio leve e ágil do TF 450-RC desempenha um papel crucial na obtenção de sua relação peso-potência líder da classe. Ao minimizar o peso total da moto, o chassi permite que o potente motor de 450 cc ofereça aceleração e desempenho excepcionais. Essa combinação de um motor de alto desempenho e um quadro leve oferece aos pilotos agilidade, controle e velocidade incomparáveis, tornando o TF 450-RC um dos principais concorrentes em sua classe.


Os principais elementos de design, incluindo novos grampos triplos de alumínio superior e inferior e suportes de extremidade superior dedicados, são projetados para lidar com o aumento de potência e cargas. Essa rigidez otimizada oferece estabilidade e capacidade de resposta superiores, dando aos ciclistas a confiança para levar a bicicleta ao limite.


A suspensão helicoidal KYB AOS no TF 450-RC foi projetada para absorção de choque e manuseio superiores. Com um sistema de separação ar-óleo (AOS), esta suspensão garante um amortecimento mais suave e consistente, evitando a aeração do óleo, o que resulta em controle e estabilidade mais precisos em vários terrenos. Emparelhado com isso está o amortecedor piggyback de três vias, que permite o ajuste fino das configurações de compressão, rebote e pré-carga. Isso garante que a suspensão possa ser totalmente personalizada de acordo com as preferências do piloto e as condições da pista, proporcionando maior manuseio, tração e conforto, especialmente durante eventos de motocross exigentes e de alta velocidade.



Ricky Carmichael

CONFIANÇA E CONTROLE

O TF 450-RC possui componentes de frenagem premium para controle máximo. As pinças e alavancas Brembo proporcionam uma frenagem precisa e responsiva, enquanto os discos Galfer oferecem durabilidade e excelente dissipação de calor. Esta combinação garante um desempenho de travagem suave e fiável, mesmo sob utilização intensa, dando aos pilotos confiança e controlo em todas as condições de corrida.


O TF 450-RC possui aros DID DirtStar, proporcionando excelente resistência ao impacto e estabilidade em condições difíceis de motocross. Emparelhado com pneus Dunlop Geomax MX34, que oferecem tração e controle superiores, essa configuração garante aderência e desempenho ideais em várias superfícies. Com a Tecnologia de Bloco de Curva Progressiva (PCBT) e evacuação avançada de lama, esses pneus oferecem um desempenho consistente mesmo em condições desafiadoras. Juntas, as rodas, pneus e tecnologia proporcionam uma manobrabilidade, estabilidade e controlo excecionais em qualquer pista.



Ricky Carmichael


EQUIPAMENTO E ACESSÓRIOS EXTRAS

A TF 450-RC é construído para durabilidade e desempenho, garantindo que os pilotos possam continuar competindo com o mínimo de tempo de inatividade. Com componentes premium, a renomada qualidade da Triumph e suporte de classe mundial, a moto foi projetada para ser confiável nas condições mais difíceis. Uma nova rede de revendedores especializados e um sistema de fornecimento de peças 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecem acesso rápido a serviços e peças, mantendo os pilotos na pista com o mínimo de interrupções.


Os pilotos também podem usar o sistema de fornecimento de peças 24 horas por dia, 7 dias por semana, para adicionar equipamentos e acessórios especializados à sua TF 450-RC Edition, desde um escapamento de titânio Akrapovič com mapa de motor dedicado, até o kit de módulo WiFi e de tampas de filtro de ar a um assento Gripper.


Confira vídeo deste lançamento



Comments


PRO TORK.jpg
image (46).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page