top of page

Triumph lança modelos para o enduro


A Triumph Motorcycles lançou oficialmente as novas TF 250-E e TF 450-E para 2026, projetadas e desenvolvidas com os Campeões Mundiais de Enduro para se destacar em corridas competitivas e nas trilhas, tanto em terrenos técnicos quanto em seções de alta velocidade. As motorizações de 250 cc e 450 cc projetadas com precisão oferecem desempenho líder na classe, juntamente com a combinação ideal de agilidade incomparável em baixa velocidade e estabilidade em alta velocidade que inspira confiança.


Desenvolvidas inteiramente pela Triumph em estreita colaboração com o cinco vezes campeão mundial Iván Cervantes e o quatro vezes campeão mundial de enduro Paul Edmondson, a TF 250-E e a TF 450-E compartilham um chassi de alumínio leve e exclusivo, projetado para agilidade e resistência. O novo design da estrutura da coluna oferece manuseio e estabilidade excepcionais em todos os terrenos.


Os novos modelos Enduro da Triumph são equipados com componentes de marca premium e apresentam a mais recente tecnologia offroad, juntamente com um pacote de ergonomia focado no piloto e estilo inspirado nas corridas. A carenagem elegante, os gráficos Triumph Performance Yellow e a iluminação LED integrada conferem às motos um visual arrojado e agressivo que se destaca na linha de partida.


Com base na reputação da Triumph de excelente qualidade e confiabilidade, os novos modelos também terão suporte de classe mundial, apoiado por uma rede global de revendedores especializados e um sistema de pedido e fornecimento de peças 24 horas por dia, 7 dias por semana.


O diretor de produtos da Triumph Motorcycles, Steve Sargent, disse: "Estamos entrando no cenário competitivo do Enduro com novos modelos que introduzem avanços de ponta no desempenho e na tecnologia do Enduro. Apresentando um chassi e plataforma de motor totalmente novos, os modelos Enduro 2026 são projetados para elevar o desempenho, o manuseio, o conforto e a usabilidade, atendendo às diversas necessidades de pilotos profissionais e amadores.


"Trabalhando com a equipe de Paul Edmondson para testar essas motos em ambientes do mundo real, nossa equipe refinou a agilidade e o desempenho desses modelos, garantindo que eles se destaquem se um piloto é novo no Enduro ou compete competitivamente. Esse nível de usabilidade e excelência geral não foi visto neste setor antes."


Paul Edmondson desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e teste da nova linha e liderará a nova equipe Triumph Factory Racing Enduro Team no Campeonato EnduroGP em abril. "As motos Triumph Enduro são construídas para aventuras sem limites, projetadas com manuseio preciso, motores potentes e tecnologia comprovada em corridas para dominar trilhas acidentadas, subidas íngremes e paisagens imprevisíveis com confiança", comentou Edmondson.


"De seções técnicas de enduro a áreas selvagens indomáveis, essas motos oferecem desempenho, controle e durabilidade excepcionais, capacitando os ciclistas a ultrapassar seus limites. Todos nós temos trabalhado muito para tornar esses novos modelos o mais ágeis, rápidos e leves possível, recusando-nos a comprometer a funcionalidade ou a usabilidade."

Projetado com precisão para Enduro Excelência

A Triumph desenvolveu um trem de força de corrida de desempenho de 250cc e 450cc, projetado para desempenho vencedor.


CONFIRA VÍDEO DE LANÇAMENTO


O motor monocilíndrico de 450 cc refrigerado a líquido da TF 450-E oferece potência e torque impressionantes com uma curva de potência linear, garantindo uma aceleração suave em condições variadas, desde subidas técnicas até retas de alta velocidade.


O TF 450-E foi projetado para se destacar em corridas de enduro de alta velocidade, ideal para pilotos experientes que buscam potência, velocidade e versatilidade em trilhas abertas e colinas. Com seu maior torque de baixa e média rotação, ele enfrenta subidas de colinas, dunas de areia e situações que exigem menos mudanças de marcha com facilidade. Sua entrega de potência suave e tratável e o caráter do motor conectado e controlável garantem que os pilotos possam sentir a tração da roda traseira da moto e a transferência perfeita de potência para o solo.


O novo motor 250 enduro da Triumph é o motor mais potente de sua classe, oferecendo potência responsiva e gerenciável com um caráter proposital, perfeitamente adequado para seções técnicas, desafios de enduro apertados e ideal para pilotos que buscam diversão e desempenho acessível.


Com 42,3 cv de potência e 27,8 Nm de binário, com uma ampla curva de potência e uma forte extremidade inferior, a TF 250-E destaca-se em secções técnicas de baixa velocidade e conduz a uma potente potência máxima a 12.800 RPM.


Ambos os trens de força foram desenvolvidos para ter mais inércia do que o motor de motocross, proporcionando uma entrega de potência mais estável e tratável em condições de corrida diversas e imprevisíveis. Isso é complementado pela embreagem de corrida Exedy de seis velocidades, que permite mudanças suaves e sem embreagem, mantendo o impulso em seções técnicas apertadas.


Os sistemas avançados de injeção de combustível e ignição gerenciam a potência de forma eficiente, garantindo resposta instantânea do acelerador e desempenho confiável em passeios exigentes. Um corpo de borboleta Dellorto de 44 mm sob medida fornece um sistema de desvio de ar para partidas a frio e uma velocidade de marcha lenta ajustável manualmente.


As válvulas de titânio Del West e um pistão de alumínio forjado König garantem um desempenho consistente durante a operação prolongada de alta rotação, reduzindo significativamente os requisitos de manutenção.


Para o TF 450-E, o pino gudgeon e os balancins são aprimorados ainda mais com revestimentos Diamond Like Carbon (DLC), o que melhora a durabilidade e reduz o atrito. O radiador de alta capacidade e o ventilador auxiliar combinados com o filtro de dois estágios sem ferramentas fornecido pela Twin-air, fornecem resfriamento consistente do motor, garantindo um fornecimento de energia confiável em viagens longas e exigentes.


Sistema

de gerenciamento de motores Athena A Triumph e a Athena combinaram sua extensa experiência off-road para criar uma sinergia perfeita, resultando no desenvolvimento de novas estratégias de software com forte ênfase na dirigibilidade e tratabilidade. O sistema de gerenciamento do motor para o TF250-E e TF450-E possui software totalmente personalizado. Este novo sistema se beneficia de estratégias de mapeamento e controle de tração desenvolvidas em conjunto, especificamente adaptadas pela Triumph e Athena para melhorar o desempenho e a confiabilidade.


Os mapas de motor duplo adaptam o desempenho para diferentes condições com o toque de um botão, dando aos pilotos a vantagem de se adaptar e se destacar em diferentes condições de corrida. Os pilotos podem alternar entre dois mapas de motor distintos em tempo real. Um para desempenho agressivo, o outro para entrega mais suave e controlada em terrenos técnicos. Mapas adicionais também podem ser adicionados com o módulo Wi-Fi opcional e o aplicativo Triumph MX Tune Pro.


Sistema de escape O sistema de escape leve em aço inoxidável do TF 250-E possui um ressonador Helmholtz integrado no tubo coletor, melhorando a evacuação e o desempenho do cilindro. O TF 450-E possui um ressonador lateral no silenciador, projetado especificamente para atenuação de ruído direcionada, resultando em uma nota de escape profunda e poderosa.


Ambos os modelos apresentam o quadro de coluna de alumínio leve e exclusivo da Triumph, com massa otimizada, rigidez e um baixo centro de gravidade. Isso fornece agilidade excepcional, melhorando a estabilidade em alta velocidade e proporcionando controle direcional e confiança precisos. A usinagem pós-fabricação aumenta a precisão dimensional, enquanto a estrutura também apresenta artesanato interno soldado TIG à mão.


Sistema de suspensão avançado


Os garfos KYB de 48 mm com molas helicoidais totalmente ajustáveis e a suspensão traseira acionada por articulação ajustável de 3 vias são especificamente ajustados para os desafios do Enduro, garantindo controle responsivo, excelente transferência de potência e tração máxima em condições exigentes. Com uma redução de 10 mm em comparação com os modelos de motocross da Triumph e configurações aprimoradas, ela oferece um excelente equilíbrio entre manuseio e absorção de impactos, minimizando a inclinação durante as curvas.


Fácil de configurar e manter, esta suspensão líder de mercado oferece ajuste de alto nível para o peso do piloto e estilo de pilotagem, e ajuste excepcional para terrenos variados, de pistas lamacentas a caminhos rochosos.


A geometria do braço oscilante específica do Enduro garante um feedback frontal preciso, capacitando os pilotos a fazer ajustes rápidos para navegar pelos obstáculos e proporcionando um manuseio intuitivo e inspirador para competição e aventura.


Tecnologia focada no condutor Garantindo que a nova TF 250-E e a TF 450-E são as melhores da sua classe, ambos os modelos estão equipados com uma impressionante seleção de especificações de marca premium e tecnologias de ponta, otimizando o desempenho em todas as condições.


Eles podem ser acessados usando controles intuitivos montados no guidão com botões iluminados para ajustes rápidos e fáceis, enquanto a tela digital do velocímetro fornece dados em tempo real, incluindo temperatura do motor, informações de viagem e posição da marcha.


O avançado sistema de controle de tração monitora o deslizamento da roda traseira e modula a potência para fornecer aderência consistente em superfícies imprevisíveis, enquanto o controle de lançamento otimizado gerencia a entrega de torque para maximizar a tração fora da linha, ajudando os pilotos a obter partidas consistentes e competitivas. O quickshifter projetado pela Triumph permite mudanças contínuas e sem embreagem entre a segunda e a sexta marcha para entrega de potência ininterrupta e preserva o impulso durante as seções críticas para a corrida.


Mais componentes premium, incluídos como padrão, incluem o sistema de frenagem de desempenho Galfer com disco de freio dianteiro de 260 mm e disco de freio traseiro de 220 mm, combinado com pinça dianteira flutuante Brembo de pistão duplo de 24 mm, uma pinça traseira flutuante de pistão único de 26 mm e alavanca de freio de envergadura ajustável.


Ambos os modelos estão equipados com pneus Michelin Enduro 2, apresentando um padrão de piso inovador que proporciona melhor aderência e tração, projetado para diversos terrenos (macio a duro) e condições (lama a seco). Os aros de alumínio da série D.I.D DirtStar 7000, com acabamento anodizado preto e cubos de alumínio fundido e usinado leves projetados pela Triumph, completam o visual.


Ergonomia e estilo para o piloto moderno Construída para as exigências das corridas competitivas e das pedaladas prolongadas, a ergonomia da TF 250-E e da TF 450-E foi concebida para maximizar o desempenho e o conforto do condutor.


O guidão Pro Taper ACF Carbon Core com suportes ajustáveis permite que os ciclistas personalizem o ajuste e a sensação, aperfeiçoando o posicionamento entre o guidão, o assento e os pedais. Isso pode minimizar a fadiga, melhorar o controle durante curvas fechadas e reduzir a tensão do ciclista durante a permanência prolongada. As alças de travamento de meio waffle ODI oferecem fixação e durabilidade excepcionais, garantindo controle em todas as condições.


Uma altura de assento de 955 mm proporciona uma folga ideal, mantendo um suporte gerenciável para seções técnicas, enquanto um assento Pyramid antiderrapante oferece excelente aderência e consistência emborrachada para melhorar o posicionamento em condições secas e molhadas. O design ergonômico e o acolchoamento de espuma de alta qualidade proporcionam conforto superior, permitindo que os pilotos pedalem por mais tempo sem desconforto. O material da capa do assento é altamente durável e resistente ao desgaste, tornando-o ideal para condições off-road.


Resistentes, decididos e inconfundivelmente prontos para a corrida, ambos os modelos de Enduro são estilizados com linhas nítidas e uma postura agressiva. Eles apresentam uma carroceria agressiva e minimalista, desenvolvida e fabricada internamente pela Triumph para serem leves e duráveis. Gráficos inspirados nas corridas em Triumph Performance Amarelo, Preto e Branco e tampas do motor em magnésio, que também facilitam a manutenção na pista, completam o visual.


O depósito de combustível de 8,3 litros proporciona uma longa autonomia para aventuras prolongadas e as luzes LED compactas e integradas melhoram a visibilidade em condições de pouca luz.


As equipes de engenharia de renome mundial da Triumph trazem experiência em engenharia de precisão, inovação e qualidade premiada. Essas equipes estão por trás das maiores conquistas de corrida modernas da Triumph, incluindo o campeonato de Moto2TM, onde os motores da Triumph ajudaram a transformar a classe, estabelecendo novos recordes de volta e velocidade da Moto2 em pistas ao redor do mundo.


Das corridas do World SuperSport ao AMA Supercross, o TF 250-X conquistou vários lugares no pódio. A TF 250 foi também a moto de eleição de Jonny Walker no Campeonato do Mundo de SuperEnduro, onde conquistou o 2º lugar da geral em fevereiro de 2025. Com uma equipe como essa e a TF 250-E e a TF 450-E na linha de partida, a Triumph está bem posicionada para iniciar seu programa de corridas de Enduro em 2025.


Homologada para estrada com potencial para corrida A nova gama Triumph Enduro é totalmente homologada para estrada, ao mesmo tempo que oferece a capacidade de ser transformada em máquinas de competição em circuito fechado*. Para os pilotos que procuram desbloquear todo o potencial de corrida de sua TF 250-E ou TF 450-E, a rede global de Centros especializados em Motocross e Enduro da Triumph oferece serviços especializados de preparação para corridas, garantindo que sua moto atenda aos padrões de competição.


Oferecendo vendas, serviços e peças, a rede de concessionárias autorizadas também possui a linha de roupas Enduro dedicadas da Triumph, projetada em parceria com a Alpinestars, incluindo botas e roupas Enduro.


Essa rede especializada é apoiada por um sistema de fornecimento de peças on-line otimizado para dispositivos móveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que os clientes possam solicitar entrega expressa e acessar facilmente as peças de que precisam a qualquer momento, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a conveniência.


Além do alto nível de especificação já incluído como padrão, a Triumph trabalhou com as maiores marcas premium para criar uma linha dedicada de acessórios de competição para melhorar ainda mais o desempenho e a capacidade, desde um silenciador Akrapovič até um kit gráfico de cobertura do radiador.


No Reino Unido, a TF 250-E começará ser comercializado a partir de 9.795 libras e a TF 450-E começará a partir de 10.395 libras (um pouco mais de 74 mil reais). Segundo a Triumph, as motos vão estar disponíveis para entrega a partir de abril de 2025.

Comentarios


PRO TORK.jpg
image (34).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page