Triumph estreia no Mundial de Motocross com pódio
O piloto MX2 da Monster Energy Triumph Racing, Mikkel Haarup, escreveu história ao colocar um impressionante terceiro lugar geral no MXGP da Patagônia-Argentina! Apresentando um desempenho verdadeiramente notável na abertura da temporada de 2024, o dinamarquês seguiu seu quinto lugar na primeira moto com um segundo lugar na segunda corrida para garantir o seu e o primeiro pódio geral da Triumph no Campeonato Mundial MX2. Para Camden McLellan, largadas fortes e melhores acabamentos de moto garantiram o nono lugar geral, com seu dia destacado ao ficar em sexto na segunda corrida.
Dirigindo-se para a linha de largada da primeira corrida confiante em uma forte exibição, Haarup emergiu da primeira curva com os pilotos líderes. Começando em sétimo, Haarup subiu para o quinto lugar em poucas voltas e permaneceu entre os líderes até o final da corrida de abertura. Apesar de seus melhores esforços para chegar ao quarto lugar, o dinamarquês terminaria em quinto no que foi uma estreia excepcional para o TF 250-X no Campeonato Mundial MX2.
Animado para melhorar seu resultado na primeira corrida, Mikkel começou a segunda moto da melhor maneira possível, dando um tiro impressionante! Liderando o mundo por quase cinco voltas, o jovem de 22 anos caiu para o segundo lugar e depois se viu travado em uma batalha feroz pela vitória na moto. Carregando forte até o final, Haarup cruzaria a linha de chegada como vice-campeão, a pouco menos de dois segundos da vitória da corrida, e seria recompensado com o terceiro lugar geral.
Camden McLellan foi o segundo piloto da Monster Energy Triumph Racing em ação na Argentina. Depois de trabalhar nas largadas nas últimas semanas, o empenho do sul-africano valeu a pena, pois ele completou a primeira volta de cada corrida entre os 10 primeiros. Depois de ficar em 11º na primeira corrida, o jovem de 19 anos progrediu consideravelmente para ficar em sexto lugar na segunda corrida. , terminando logo atrás do atual campeão mundial MX2, Andrea Adamo.
Após um dia incrível de ação na Argentina, a Monster Energy Triumph Racing retornará agora à Europa e se preparará para a segunda rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM MX2 de 2024, o MXGP da Espanha, de 23 a 24 de março. Mikkel Haarup: “Sim, foi um início de temporada realmente incrível! Um pódio é perfeito e uma ótima maneira de começar o ano para mim e para a Monster Energy Triumph Racing. Minha corrida de qualificação não foi tão boa, mas eu sabia que tinha velocidade para correr entre os três primeiros hoje.
Durante todo o período de entressafra estivemos construindo e construindo e o que conquistamos hoje é o resultado de muito trabalho duro de todos os envolvidos. Senti-me confortável com a moto durante todo o fim-de-semana e isso foi muito importante numa pista complicada como esta. Hoje mostrámos do que esta moto é capaz e, no geral, estou muito feliz com o meu desempenho.” Camden McLellan: “Esse é o fim de semana encerrado na Argentina e é seguro dizer que houve muito nervosismo e muita emoção durante todo o fim de semana.
A pista estava muito difícil, mas minha moto pareceu prejudicada o dia todo e estou feliz por voltar para casa saudável. Foi um grande dia para a equipe, com Mikkel subindo ao pódio, por isso estou satisfeito por ele e por todos na Monster Energy Triumph Racing. Vejo você na Espanha!” Vincent Bereni – Gerente da equipe Monster Energy Triumph Racing: “Um ótimo começo para a equipe e também para a Triumph.
Foi um longo caminho para chegar até aqui e claramente o trabalho árduo compensa. Todos na equipa, os pilotos, os mecânicos, todos trabalharam muito para chegar aqui e o que Mikkel conseguiu hoje é incrível. Sabíamos que seríamos competitivos, mas até você correr, nunca se sabe. Mas agora nós fazemos. Camden também rodou muito bem e agora a equipe está entusiasmada por voltar para casa, na Europa, e todos estamos ansiosos pela Espanha daqui a duas semanas.”
Results – MXGP of Patagonia-Argentina
MX2 Race 1:
1. Simon Langenfelder (GASGAS) 34:23.626
2. Kay de Wolf (Husqvarna) 34:25.711
3. Thibault Benistant (Yamaha) 34:26.108
4. Marc Antoine-Rossi (GASGAS) 34:35.934
5. Mikkel Haarup (Triumph) 34:36.403
6. Sacha Coenen (KTM) 34:56.363
11. Camden McLellan (Triumph) 35:12.556
MX2 Race 2:
1. Kay de Wolf (Husqvarna) 34:55.608
2. Mikkel Haarup (Triumph) 34:57.163
3. Lucas Coenen (Husqvarna) 35:07.235
4. Simon Langenfelder (GASGAS) 35:09.470
5. Andrea Adamo (KTM) 35:36.258
6. Camden McLellan (Triumph) 35:37.174
MX2 Overall
1. Kay de Wolf (Husqvarna) 47pts
2. Simon Langenfelder (GASGAS) 43pts
3. Mikkel Haarup (Triumph) 38pts
4. Thibault Benistant (Yamaha) 34pts
5. Andrea Adamo (KTM) 29pts
6. Ferruccio Zanchi (Honda) 27pts
9. Camden McLellan (Triumph) 25pts
MX2 World Championship Standings
1. Kay de Wolf (Husqvarna) 56pts
2. Simon Langenfelder (GASGAS) 50pts
3. Thibault Benistant (Yamaha) 40pts
4. Mikkel Haarup (Triumph) 38pts
5. Andrea Adamo (KTM) 37pts
6. Marc-Antoine Rossi (GASGAS) 32pts
10. Camden McLellan (Triumph) 25pts
Comments