top of page

Tosha vence 2o. dia do Rally de Marrocos

ree

Os pilotos da Honda, Tosha Schareina e Ricky Brabec tiveram um desempenho dominante para a Monster Energy Honda HRC na segunda etapa do Rally de Marrocos, etapa do Mundial de Rally Raid, conquistando as dunas em grande estilo para uma dobradinha.


Depois de um dia de abertura exigente, os pilotos enfrentaram 307 km contra o relógio nesta terça-feira, com as majestosas dunas de Erg Chebbi perto de Merzouga aparecendo com destaque, não uma, mas duas vezes. O primeiro dos quatro loops de Erfoud esta semana ofereceu uma mistura de desafios: 33% de areia, feito sob medida para os especialistas em dunas, mas com seções rochosas e trilhas quebradas prontas para testar seu foco e resistência.


Schareina estabeleceu o ritmo cedo, determinado não apenas a conquistar sua primeira vitória na etapa da semana, mas também a recuperar o tempo do líder Daniel Sanders, que começou o dia 4'28" à frente. Apesar da visibilidade limitada, Schareina ganhou vida nas dunas de Erg Chebbi e Erg Znaigui, liberando uma velocidade alucinante em sua Honda CRF450 RALLY para garantir a vitória na etapa e reduzir seu déficit geral para apenas 43 segundos – foi uma reviravolta notável para o espanhol.


"Finalmente conquistamos a vitória, primeiro e segundo para a equipe, então isso é muito bom. Estamos em uma batalha com Daniel e Ricky e com Ricky pelo segundo lugar no campeonato. Não foi fácil hoje, estava tão áspero, tão rápido, havia algumas partes com dunas e a última parte não tinha visibilidade. Tentei seguir os rastros de Daniel, mas não havia visibilidade e era tão difícil de seguir. Penso que está a correr bem, fizemos algumas melhorias na moto também e amanhã, como sempre, temos a difícil missão de abrir a etapa." disse Schareina.


Sentindo-se confiante após alguns ajustes na moto, Brabec, determinado a se recuperar do tempo perdido na primeira etapa, fez uma corrida composta e assertiva pelas dunas para terminar em segundo, 2'22" atrás de seu companheiro de equipe. Sua consistência foi recompensada, elevando-o ao terceiro lugar na classificação geral provisória.


Adrien Van Beveren (Honda) mais uma vez mostrou sua coragem, superando a dor para enfrentar as dunas marroquinas e terminar em quarto, pouco mais de sete minutos atrás de Schareina. Seu esforço hoje o leva para o quinto lugar geral.


Foi um dia mais difícil para o ex-vencedor do Rallye du Maroc Skyler Howes, que foi forçado a desistir após apenas 103 km devido a um problema e foi um final infeliz para uma etapa que inicialmente o viu entre os três primeiros em terrenos que lhe convinham bem.


Na classificação geral, liderança do australiano Daniel Sanders da KTM, com Schareina em segundo, Brabec em terceiro. Com o ímpeto aumentando, a especial de 323 km de amanhã perto de Erfoud, ligada por apenas um trecho de estrada de 3 km, oferecerá aos ciclistas pouco alívio das implacáveis areias marroquinas.


Foto Tosha Schareina


 
 
 

Comentários


PRO TORK.jpg
image (53).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page