Tomac é o mais rápido nesta sexta-feira no Mundial SX, com Enzo em quinto
- DirtAction
- 26 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Organizado pelo BC Place em Vancouver, o Mundial de Supercross tem início neste sábado (26/10) no Canadá, e teve suas primeiras voltas em andamento nesta sexta-feira, enquanto os 32 pilotos se familiarizavam com um novo e desafiador layout da pista, para a abertura da temporada.
À medida que a classe rainha ganhava vida no BC Place, foi a lenda do Supercross e 'novato' do Mundial, Eli Tomac, o mais rápido, estabelecendo um tempo de 54,32 após apenas oito voltas, registrando muito menos voltas do que qualquer um dos outros pilotos.
Em seguida, veio o duas vezes vice-campeão do Mundial, Joey Savatgy, seis décimos atrás de Tomac, e o atual bicampeão do campeonato, Ken Roczen, mais quatro décimos atrás, em terceiro. Mitchell Oldenburg, da Rick Ware Racing, iniciou sua primeira temporada em tempo integral na Mundial em grande estilo com o quarto lugar, enquanto Dean Wilson, em sua Fire Power Honda, ficou em quinto depois de marcar o maior número de voltas de qualquer um (15). O brasileiro Lucas Dunka aproveitou apenas para treinar sem se preocupar em abrir uma volta para registrar tempo.
No SX2, o campeão de 2023, Max Anstie, continuou de onde parou com o campeão de 2022, Shane McElrath, com a dupla separada por menos de dois décimos. Enquanto isso, o recém-chegado, Coty Schock, impressionou ao ficar em terceiro, garantindo que os três primeiros fossem separados por menos de três décimos. Cole Thompson a bordo de sua Fire Power Honda foi quarto e o retorno de Enzo Lopes, o quinto.







.png)






.jpg)



Comentários