Tomac é campeão do Mundial de Supercross
Nesta quarta-feira (04/11) aconteceu a última etapa do Mundial de Supercross, em Abu Dhabi. O então líder da principal categoria, a WSX, o americano Eli Tomac (Yamaha) veio o final da temporada com uma vantagem confortável de pontos, mesmo assim ele não deu folga aos oponentes. Ele venceu a SuperPole no início da noite, antes de fazer 3-2-2 nos GPs e conquistar uma vitória sensacional na SuperFinal, o que foi suficiente para garantir o título na Etihad Arena. Ken Roczen (Suzuki) voltou para casa em segundo lugar, com 50 pontos atrás de Tomac, sendo que Joey Savatgy (Honda) conquistou um merecido terceiro lugar.
Na classe de 250cc, foi o campeão do SX2 de 2022, Shane McElrath (Honda), quem recuperou sua coroa. Como Tomac, McElrath esteve em boa forma durante toda a temporada, com suas atuações imperiosas destacando exatamente por que ele foi coroado campeão na primeira vez. Após quatro rodadas, 16 corridas e três continentes, McElrath foi nomeado campeão do SX2 de 2024, com Coty Schock (Yamaha) e Cole Thompson (Honda) ocupando o segundo e terceiro lugares na classificação separados por um único ponto.
O brasileiro Enzo Lopes (Yamaha) realizou uma grande temporada no Mundial de Supercross, e nesta etapa ele marcou o terceiro lugar na qualificatória, mas caiu na segunda e terceiras provas, e foi terceiro na Superfinal. No campeonato, Enzo finalizou a prova na quarta posição.
Comments