Termina a parceria entre KTM e Cooper Webb
A KTM USA divulgou nota informando que a parceria com o piloto americano Cooper Webb chega ao fim, antes do término da temporada. Quando participava do AMA Supercross, Cooper tinha a opção em seu contrato de decidir se iria ou não correr o AMA Motocross, e decidiu em Daytona que não competiria. No entanto, após seu acidente no final da temporada do SX em Nashville, Cooper entrou em contato sobre a corrida MX e a KTM concordou em apoiá-lo para o verão. Ambos os lados entraram na série um pouco despreparados e um acidente de treino antes de RedBud afastar Cooper mais uma vez.
Webb juntou-se à Red Bull KTM Factory Racing em 2019 e conquistou o primeiro Campeonato 450SX da carreira naquela campanha inaugural, antes de voltar a conquistar o título da categoria rainha em 2021 a bordo da KTM 450 SX-F FACTORY EDITION. Coletivamente, entre 2019-2023, Webb e Red Bull KTM Factory Racing acumularam um total de 21 vitórias no Main Event juntas na divisão 450SX do Campeonato AMA Supercross, bem como uma única vitória na rodada AMA Pro Motocross Championship 450MX em 2019.
Tanto Cooper quanto a equipe decidiram se separar, isso lhe dará tempo para se recuperar da lesão e, em seguida, passar para o próximo capítulo de sua carreira de piloto, que ainda não foi divulgado, sendo que comentários dizem que Cooper está negociando com a Yamaha, enquanto outros falam que ele pode fazer parte da nova equipe da marca britânica, a Triiumph, vai estar presente nos campeonatos americano e mundial na próxima temporada. Mas tudo são apenas comentários, e nada foi confirmado oficialmente.
.
Comentarios