top of page

Team USA para o MXoN e as mudanças nas equipes do AMA


Chase Sexton quase certo para a KTM

Estamos na reta final dos principais campeonatos internacionais de motocross. O campeonato americano (AMA) já terminou neste último final de semana, e o Mundial de Motocross conta com apenas 3 etapas para o término, então todas as atenções estão caminhando para a próxima edição do Motocross das Nações, que acontece no circuito de Ernée na França entre os dias 06 a 08 de outubro. E os atuais campeões da prova, os Estados Unidos, até o momento não apresentou sua equipe, sendo que chegaram a comentar que ela poderia ter sido divulgada na última etapa no circuito de Ironman (IN), mas isso não aconteceu, sinalizando que não está fãcil de encontrar os representantes para a equipe norte-americana.


Um forte nome teria sido Eli Tomac (Yamaha), mas ainda está se recuperado da lesão no supercross. Outro nome seria Justin Cooper, mas segundo a imprensa americana, ele está de casamento marcado para o mesmo final de semana. Os comentários apontam para possíveis nomes, como Chase Sexton (Honda), Aaron Plessinger (KTM), Justin Barcia (GasGas) e Haiden Deegan (Yamaha), mas até agora nada foi decidido. E quanto ao Brasil, permanece o comunicado de convocação da Confederação Brasileira de Motociclismo, com os nomes de Fábio Santos (Yamaha), Eduardo Lima (Husqvarna) e Guilherme Bresolim (Yamaha), mas como sabemos, isso ainda não foi confirmado pelas equipes.


E falando em equipes, nos Estados Unidos, a próxima temporada promete algumas novidades. De cara está certo a transferência de Chase Sexton para a KTM, depois da saída antecipada de Cooper Webb, que também está quase confirmado na Yamaha, inclusive já estaria testando a YZ 450F. A Honda contará com os irmãos Lawrence na 450cc, o atual campeão da categoria no motocross, Jett e o irmão Hunter, que acabou de conquistar o título da 250MX. E não podemos nos esquecer da estreia da Triumph nos campeonatos americanos (e no Mundial também) à partir da próxima temporada, que deverá apresentar em breve os nomes dos pilotos que irão representar a equipe da marca britânica. E só para lembrar, Tomac já assinou contrato de renovação em 2024 com a Yamaha, e tenho certeza que muitos aguardam o confronto entre ele e Jett Lawrence, que vai acontecer já na temporada do supercross.






.


























Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page