Team Brasil no Nações - Comentários
- DirtAction
- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura

Fim de mais uma participação do Brasil no maior evento de motocross do planeta, o Motocross das Nações, que aconteceu neste último final de semana (04 a 06/10) no circuito de Matterley Basin, na Inglaterra, sendo que a equipe foi representada por Fábio Santos (Yamaha), Enzo Lopes (Yamaha) e Bernardo TIbúrcio (Honda). No sábado a equipe conquistou uma vaga direto para as provas finais, e no domingo estiveram perto de finalizar o Nações no Top Ten, mas acabou a prova num excelente 13o. lugar, o melhor resultado do Brasil no Nações. Confira abaixo os comentários sobre a prova, dos pilotos, e do chefe de equipe, Cale Neto.
Enzo Lopes - "Fizemos, estou dizendo no plural, toda a equipe, o melhor resultado na história para o Brasil. Acho que é só começo, só o começo de tudo isso. A pista estava muito difícil, a gente deu nosso melhor. A última bateria foi incrível e não tenho palavras, agora é só comemorar."
Fábio Santos - "É exatamente um o melhor resultado do Brasil. Hoje eu não fui bem, mas ontem eu e o Bê salvamos o time, e hoje o Enzo salvou o time. Então é isso, um ajudando o outro, Motocross das Nações é isso. Estamos bastante felizes, conseguimos o melhor resultado e agora é comemorar, afinal de contas, missão cumprida."
Bernardo Tibúrcio - "Foi um desafio muito difícil. A pista estava intensa, com baterias intensas, mas dei o melhor. Tive problemas com os óculos nas duas baterias, isso prejudicou bastante, mas deu tudo certo. Agora sei que para o Nações precisamos treinar muito, muito mesmo."
Cale Neto - "Esse é o problema, quando a gente abraça uma coisa, você quer sempre entregar o melhor, é aquele ditado - missão dada, é missão cumprida. Durante o processo causa um estresse muito grande, mas o resultado vem. É muito fácil fazer esse projeto, mais ou menos, mas fazer ele bem feito, é desafiador. Mas contamos com grandes parceiros, os patrocinadores, a equipe, todos os envolvidos e os interessados. Eu tinha uma equipe maravilhosa, contando também com o Fernandinho (Silvestre), o Gui (Kyrillos), a CBM, e todas as pessoas por trás da equipe, e claro, os pilotos, E vai um recado, o próximo trabalho para o Nações começa hoje."


Comments