top of page

Sucesso marca a 3ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro em Poços de Caldas

DirtAction

Nos dias 15 e 16 de junho, a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi palco da eletrizante 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro (BRHE). Conhecida como King "off" the Jungle, a prova é uma das mais tradicionais do circuito nacional e trouxe este ano o tema "WAR" (guerra), proporcionando um espetáculo único aos participantes e espectadores.


Competição e Inovações

A edição deste ano, conhecida como WAR EDITION, atraiu pilotos de todo o Brasil, com as inscrições esgotando rapidamente. O prólogo, realizado no sábado na pedreira local, contou com maquinários abandonados que proporcionaram uma cenografia impressionante. Obstáculos desafiadores como a "War Zone", com explosões, fumaça, chamas e até uma chuva artificial, testaram a habilidade dos competidores.

Fabio de Melo, organizador do evento, destacou a importância da inovação constante. "Cada ano buscamos trazer algo novo, seja em trilhas ou obstáculos. Este ano, a 'War Zone' foi um destaque, exigindo o máximo dos pilotos."

No segundo dia, as trilhas bem sinalizadas e adequadas ao nível de cada categoria garantiram uma disputa justa e acirrada. "Nosso objetivo foi manter a dificuldade planejada e assegurar que nenhum piloto perdesse PCs, focando a competição na habilidade de cada um," afirmou Fabinho. Para não facilitar, a organização fez com que todas as categorias passassem pelo "mar de pedras", trecho da pedreira extremamente técnico e desafiador.


A repercussão foi extremamente positiva entre os pilotos participantes do King "off" the Jungle. Apesar das dificuldades típicas do Hard Enduro e a grande quantidade de trilhas, 98% dos pilotos conseguiram concluir a prova, o que demonstrou que o nível das trilhas estava adequadamente ajustado para todas as categorias.


Cobertura e Patrocínios

Para aqueles que não puderam estar presentes, o prólogo foi transmitido ao vivo pelo canal YouTube Junior 230 Brasil, com cenas de drones e comentários que levaram os espectadores para dentro da ação.

O BRHE contou com o patrocínio de 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Rental Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing, mostrando a força e o crescimento do esporte no cenário nacional.

A etapa de Poços de Caldas não apenas reforçou a tradição do King "off" the Jungle, mas também elevou o nível do Hard Enduro no Brasil, deixando pilotos e fãs ansiosos para as próximas competições.

Resultados (5 Primeiros)


Gold

  1. RIGOR RICO

  2. RONALDO POLETTO

  3. EDUARDO FURTADO

  4. OLAVO SOUSA SÁ

  5. WILLIAN ROGER ROQUE


Silver

  1. PEDRO HENRIQUE ZANETTI

  2. BENEDITO COSER BENÊ

  3. EDER ( CANELA ) SCHEIDEGGER GIOVANELLI

  4. VICTOR MIRANDA

  5. DOUGLAS WILTON PEDROZO


Over 40 Silver

  1. TIAGO TEIXEIRA

  2. DANNY VALLE

  3. CAIO FREITAS 

  4. JOÃO CAÇADOR

  5. FABRICIO ROMANI


Bronze

  1. AUGUSTO TOSHIRO MATSUMORI

  2. LUCAS SILVEIRA

  3. VINCENZO BARBAGALO

  4. CESAR VINICIUS COSTA BOAVENTURA

  5. LEONARDO TAVARES


Bronze Air Cooled 

  1. JUNINHO XAVIER

  2. RODRIGO DIAS

  3. EMERSON ALDERIGE DO COUTO

  4. LUIS GUILHERME SOLCIA

  5. ANDRÉ PORFIRIO VIEIRA


Iron

  1. ALEXANDRE FERREIRA DE ALMEIDA

  2. JOSÉ SÁVIO JUNQUEIRA VILELA DE PAIVA

  3. JOÃO ALBERTO LIMA BOUHID CAÇADOR

  4. LUCAS TRABALLI

  5. JOAO PEDRO BETI


 Iron Air Cooled

  1. JONAS UCHÔA MENDES DA SILVA

  2. JUYTER ROSA DIAS

  3. KAWE MATHEUS DE OLIVEIRA

  4. CHARLES MATOS

  5. JAILOM (BEIÇO) RICIATI

Comments


PRO TORK.jpg
image (41).jpg
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200_HDA-XRE190-Banner.jpg
bottom of page