Sportbay Brasileiro MX - Vitor Borba (MX2JR), Heitor Matos (65cc) e Luanna Neves (MXF) vencem em Canelinha (SC)
- DirtAction
- 7 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Neste domingo (07/04) acontece a segunda etapa do Sportbay Brasileiro de Motocross em Canelinha (SC), e a pirmeira prova foi da MX2JR, e liderança de Vitor Borba (Honda) no início da corrida, seguido por Pietro Piroli (Husqvarna), Arthur Gomes, Juan Felipe e Pablo Galdino. Na metade da prova, Vitor abriu uma vantagem de mais de 8 segundos sobre o segundo colocado, Arthur, que recebia pressão de Piroli, trocando de posições por mais de uma vez, até a queda do Arthur, que conseguiu manter o terceiro posto.
Na reta final da prova, a chuva começou a dar sinal, mesmo assim, Vitor manteve a liderança até a bandeirada, garantindo a vitória na prova e o primeiro lugar na classificação geral. Piroli manteve a segunda posição, seguido por Arthur, Juan e fechando os cinco primeiros, Kaua Vieira. "Começamos com tudo no campeonato, na primeira etapa consegui uma vitória e agora novamente. Gostaria de agradecer primeiro a Deus, minha família, estava com saudades deles, e dos meus patrocinadores. A pista é animal e ainda temos a MX2 e MXElite." disse Vitor.
Depois entraram na pista os pilotos da 65cc, e liderança Zion Beerchtold (pro Tork KTM), seguido por Heitor Matos (Husqvarna), João Vitor em terceiro. Zion chega a colocar mais de 6 segundos sobre o segundo colocado, mas acabou levantdo uma queda e perde muitas posições, retornando na 11a. posição. Com isso, Heitor assume a liderança, seguido por João Vitor e Lorenzo Ricken. Sem alterações, vitória de Matos, com mais de 17 segundos de vantagem do segundo colocado, Ricken, seguido por Henri Krug, João Vitor e Enzo Gabriel, com Zion na 14a. posição. Com este resultado, Heitor assume a liderança da categoria. "Não fiz uma largada boa, mas consegui ultrapassar muita gente, estava recuperando, pena que o Zion caiu, ia dar uma briga boa, mas mantive o ritmo e consegui vencer." declarou Heitor.

As meninas entraram na pista e logo depois da akrgada, grande disputa de Tata Castro (Honda) com Luanna Neves (Pro Tork KTM), com Larissa Silva em terceiro, mas Tata acabou errando e Luana assume a primeira posição. As duas mantém uma grande disputa pela primeira colocação na prova, levantando o público. Praticamente durante toda a prova elas realizaram uma disputa emocionante, sendo que a Tata chegou a assumir a liderança, mas acabou errando, e Luanna foi embora, com mais de 22 segundos sobre a oponente. Fim da prova, e vitória de Luanna, seguida por Tata, Lauanda Naves, Fernanda Fabris e Larissa Silva. Com este resultado, Luanna assume a liderança da categoria. "Desde o ano passada a gente vem treinando muito. e no ano passado corremos de 80cc e agora com a 125cc. Deu tudo certo, graças ao meu mecânico, a minha família e aos meus patrocinadores." afirmou Luanna ao final da corrida.

Comentarios