Sportbay Brasileiro MX - Héctor domina a MX1 em Ibirubá (RS)
O Sportbay Brasileiro de Motocross aconteceu neste fim de semana (21 e 22/05) em Ibirabú (RS), e na MXJR o líder da categoria Bernardo Tibúrcio (Pro Tork KTM RAcing) pula na frente, sewguido por Pedro Piroli, com Kauã em terceiro. Na reta final, Piroli, com uma desvantagem de mais de 10 segundos tentou tirar essa diferença, mas Tibúrcio estava em bom ritmo e acabou conquistando mais uma vitória, com Pireli em segundo, Kauã, Kevin de Pinho e fechando os cinco primeiros, Pajarito.
Logo em seguida, entraram na pista, os pilotos da categoria MX3, que na primeira etapa foi vencida por Rafael Farias (Pro Tork). No início da prova, Roosevelt Assunção (Yamaha) na ponta, seguido por Carlos Eduardo, Marcelo Lima (Yamaha), sendo que Faria vinha na 13a. posição, depois de cair na largada. Ainda no início da prova, Carlos ultrapassa Roosevelt assumindo a liderança e abrindo do segundo colocado, que acaba recebendo pressão do Ratinho (Marcelo) que assume a posição.
Na metade da prova, Ratinho ultrapassa Carlos, sendo que Wellington Garcia conquista a terceira posição, enquanto Rafael vinha na sexta posição. Bandeirada e vitória de Ratinho, seguido por Wellington, Roosevelt Assunção, Carlos e Rafael. Com este resultado, Ratinho assume a liderança da categoria por apenas um ponto de vantagem sobre Wellington. "Estou muito feliz, estou sem palavras, é bom estar de volta ao brasileiro. Essa foi a minha vida e poder vencer novamente, estava ansioso e tenso, e no final da prova, consegui me controlar e quero agradecer a todos os patrocinadores que possibilitaram o meu retorno ao brasileiro." disse Ratinho.
ùltima prova do domingo, a MX Elite, que reúne os pilotos da MX1 e MX2, e na largada Jetro Salazar da Honda dispara na ponta, seguido por Carlos Campano da Yamaha, Héctor Assunção da Honda, que rapidamente assume o lugar do piloto espanhol. Anthony Rodriguez da Honda é quarto, e Fábio Santos da Yamaha vem na quinta posição. Na MX2 Fred Spagnol da Honda é o primeiro na 10a. posição, pressionado pelo companheiro Gabi Andrigo.
Na metade da prova, Héctor lidera com uma vantagem de mais de seis segundos sobre Salazar, que passa a receber pressão de Campano em terceiro, com Anthony em quarto, Fabinho em quinto sendo que vinha sendo perseguido por Dudu Lima (Yamaha) e Gustavo Pessoa (Yamaha). Na MX2, Marcelo Leodorico da Yamaha vinha em primeiro, na 11a. posição na prova, com Spagnol em segundo na 13a.
Reta final da corrida, Héctor vence e sai de Ibirabú como líder da MX1, sendo que nesta segunda bateria, segundo lugar para Salazar, seguido por Campano, Anthony e Fabinho. Na MX2, primeiro lugar para Marcelinho, seguido por Gabriel Andrigo da Honda e o companheiro Fred Spagnol. "Estou sem palavras, não acredito, e novamente tive uma grande disputa com o Jetro e estou feliz também pela nossa dobradinha. É bom sair da primeira etapa para a MX1 como líder." disse Héctor.
留言