Sportbay Brasileiro de Motocross - Vencedores no sábado



Gabriel Mielke/Pro Tork KTM Racing da MX2JR. Foto: Adriano Gomes

Neste fim de semana acontece a segunda etapa do campeonato Sportbay Brasileiro de Motocross, na cidade gaúcha de Ibirubá (RS). Esta manhã de sábado, 21, a prova começou como os fãs de motocross gostam: cheio de emoção. Exceto pelo frio, que aos poucos foi se mantendo ameno pelo sol que atravessou os treinos cronometrados, logo cedo foi possível notar muita movimentação dos pilotos se preparando para entrar nas pistas.


Os treinos livres começaram às 8h e contou com as categorias MX2, MX1, MX5, MX2JR, MX3, MXJR, MX4, que aqueceram bem os competidores. Na categoria MX1, o piloto Carlos Campano da Yamaha, de número 115, fez o melhor tempo e atrás dele ficaram os pilotos Jetro Salazar da Honda, nº 60, e seu companheiro de equipe, Anthony Rodriguez, nº7.


A pista pegou fogo mesmo nos treinos cronometrados e a disputa pelo melhor tempo foi acirrada na categoria MX2, entre Gabriel Andrigo da Pro Tork KTM, Henrique Henicka da Honda, Marcelo Leodorico e German Talmom. German saiu na largada e se manteve ali disputando o melhor desempenho junto com Henrique. Na metade do percurso, Frederico Spagnol da Honda, piloto de numeral 61, voou e o pega foi forte, seguiu liderando a disputa até finalizar com o melhor tempo do treino. Atrás dele, Henicka levou a segunda posição. Andrigo, que fez bonito, saiu da quarta posição e atingiu o segundo melhor tempo durante o treino e finalizou o treino na terceira posição, deixando Leodorico logo atrás.


Fred Spagnol/Honda - Ney Evangelista/MundoPress

TREINOS CRONOMETRADOS DA MX1 FOI DETERMINANTE PARA A PROVA DE DOMINGO


O piloto Paulo Alberto da Yamaha, 211, saiu na frente e se manteve assim até cair para a segunda posição, nas primeiras voltas. Salazar, começou na segunda posição colado com Paulo, mas caiu para a terceira posição, depois quarta posição, e surpreendeu na última volta, voltando a ter o segundo melhor tempo. Anthony dos Santos, saiu da quinta posição e terminou os treino fazendo 1:37, o que garantiu a terceira posição do treino cronometrado.


Hector Assunção da Honda, teve uma excelente performance durante o treino, e acabou realizando o melhor tempo, fazendo 1:46, e liderando com a primeira posição. Jetro, que se manteve entre os quatro melhores tempos durante todo o treino, levou a segunda posição, fazendo 2:09. Lucas Dunka da Pro Tork KTM, um dos preferidos do campeonato, ficou na 5ª posição


Héctor Assunção/Honda - Foto Alberto Barbosa/Mundopress

PROVAS NO SÁBADO


E neste sábado à noite aconteceram algumas etapas. Estevão Silva foi o grande vencedor da categoria 50cc, seguido por Lorenzo Riken, Joanninhas, que acabou perdendo a segunda posição na úlçtima volta, quando errou e perdeu a colocação, sendo que Pitro Fraga ficou em quaeto e Pedro Nascimento em quinto. Já na categoria 65cc, Zion Berchtold foi o grande vencedor, seguido por Makali, Hevertin, Caio Grosbelli e fechando os cinco primeiros, Gui Ferreira.


Na categoria MXJR, vitória de Bernardo Tiburcio, que apesar da pressão de Pietro Piroli, segundo colocado na prova, seguido por Kauã, Hian e Matheus Henrique."Fez uma boa corrida, com uma boa largada, e o líder acabou errando e consegui a primeira posição." disse Bernardo.


Bernardo Tiburcio/Pro Tork KTM - Foto Rodrigo Jr

Zeus Mcolanart, ganhou a MX5, que venceu a primeira etapa, seguido por Anisio Clasen Luciano Duenti Evaristo Tinho Marco Muller. "Pela manhã no creino crionometrado cometi um erro mas não acabei caindo e na corrida foi muito disputada, tive um problema com um retardatário mas o líder acabou caindo e assumi a liderança. Os tempos estavam próximos, mas deu tudo certo e vencei." disse Zeus.


Piloto Eliseu Zeus da MX5 Foto: Adriano Gomes

Gabriel Mielke (ProTork KTM Racing) foi o orimeiro na MX2JR, que também venceu a primeira etapa, Franco Lavecchia Dudu Volpato Be Tiburcio Vitor Borba. "Na metade da prova consegui um bom gap, mas no final tinha mnuito retardatário e o se aproximou, mas mantive a calma e vencer. Gostaria de agradecer toda a minha equpe que tem me dado muito apoio." afirmou Mielke.


Na corrida da MXF vitória de Maiara Basso da Honda, com Sarah Raquel em segundo, Thais Castro em terceiro, Larisssa Laira em quarto e fechando as cinco primeiras Jeyelly Dalmonech. Na categoria Nacional, primeiro lugar para Ismael Rojas, seguido por Vinícius Abreu, Jackson Keil, Leonardo Borges e Xande Siqueira. ismael mantém a liderança, lembrando que ele venceu também a primeira etapa em Fagundes Varela (RS).


Maiara Basso/Honda - Foto Alberto Barbosa/MundoPress



PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg