top of page

Sportbay Brasileiro de Motocross - Fábio e Guilherme vencem a quinta etapa do campeonato


Fábio Santos/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Neste domingo (27/08) acontece o Sportbay Brasileiro de Motocross, quinta etapa do campeonato, e na MX3,

Roosevelt Assunção (Yamaha) garantiu o primeiro lugar na MX3, abrindo uma vantagem de 10 pontos na categoria para o segundo colocado, Rodrigo Lama, que finalizou essa etapa em segundo, seguido por Cássio Anacleto, Leonardo Rodrigo e Ismael Rojas. “Foi uma boa corrida, sendo que na MX4 ei tive problemas com o motor, e a equipe teve que solucionar o problema e tinha que dar para eles essa vitórias. Todos andaram bem e foi uma disputa do começo ao fim, mas estou bem fisicamente e consegui mais uma vitória.” Afirmou Roosevelt.


Zion Berchtold (Pro Tork KTM) conquistou o primeiro lugar na 65cc, com Heitor Matos em segundo, Vitor Hugo em terceiro, Luana Neves em quarto e João Vitor em quinto. Zion mantém a liderança da categoria, lembrando que ele já conquistou o título do Arena Cross na categoria. “Eu queria largar bem e consegui fazer ultrapassagens e liderar mantendo a calma, e deu tudo certo.” Afirmou Zion.


Na MX Elite, outra vitória de Fábio Santos (Yamaha), seguido pelo companheiro de equipe, Paulo Alberto, Eduardo Lima (Husqvarna) em terceiro, Gustavo Pessoa (Yamaha) em quarto e Leonardo Souza em quinto. “A minha estratégia era larga na frente, mas o Paulo pressionou e me passou, e procurei ver suas linhas e consegui retomar a liderança. O Paulo é um cara duro e vai competitivo em toda a temporada.” Comentou Fabinho ao final dessa bateria. Com este resultado, Fabinho abre uma vantagem de mais de 30 pontos sobre Paulo Alberto, ou seja, dobradinha da Yamaha na principal categoria se mantém.


Nessa prova, válida para a segunda bateria da MX2, mais uma vitória de Bresolim, com Tiburcio em segundo, colocado no vencedor, Leodorico em terceiro, Gabriel Mielke (Pro Tork KTM) em quarto e Henika em quinto. “Estou tentando fazer uma temporada mais consistente, não correr risco, faltando somente duas etapas, e com a liderança preciso pensar no campeonato. Estou muito feliz com essas duas vitórias.” Declarou Bresolim.









.


























Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page